Televisão

Palestra de Waack é cancelada após vídeo vazado



  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma palestra de William Waack na Sicoob  Credirocha seria realizada nesta quinta (9), no Espírito Santo, mas foi cancelada. Segundo a Contrate Palestras, uma das agências que representam Waack, o cancelamento foi realizado a pedido do jornalista e não da empresa. Ele acontece um dia após vazamento de vídeo em que o âncora do Jornal da Globo faz piada de cunho racista.

O vídeo mostra bastidores de uma transmissão em Washington. Waack está irritado com uma buzina, o que o leva a dizer que aquele barulho "é coisa de preto". O registro tem cerca de um ano. A Globo afastou Waack do cargo e pediu esclarecimentos. Também divulgou nota afirmando que o jornalista não se recorda do episódio.

A Contrate Palestra diz que continuará representando Waack. Ele também está no catálogo da MotiveAção Palestras, em cuja página está registrado que Waack cobra entre R$ 30 mil e R$ 40 mil por evento. A MotiveAção também decidiu mantê-lo entre seus clientes.

Já o perfil do jornalista na DMT Palestras aparecia fora do ar na manhã desta quinta. A empresa diz que já não estava representando Waack antes da divulgação do vídeo.

A ATA Palestras também mantém um perfil do jornalista em seu site. A Folha tentou contato com a empresa, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias