Televisão

'Ninguém quer essa mulher', diz Fiorella Mattheis sobre a sedutora Velna, do 'Vai Que Cola'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bonita, sedutora, esperta, e agora garota propaganda de uma loja de produtos sexuais e de uma rede de motéis. É assim que Velna, personagem de Fiorella Matheis no "Vai Que Cola" (Multishow), estreou, nesta segunda (9), na quinta temporada do humorístico.

"Por causa do novo trabalho, a Velna estará vestida com fantasias sexys em vários episódios. Ela continua sem namorado. Ninguém quer essa mulher", diz em entrevista ao "F5". 

"Tem algum jogo com o Ericsson [personagem de Rafael Infante], mas ele novamente a deixa de escanteio e não assume um relacionamento."

Mattheis comemora a evolução do programa e a consolidação de sua personagem dentro do humorístico. Diz também que cresceu como atriz.

"Tivemos a formação da família de cada personagem, as coisas ficando cada vez mais claras, a função de cada um dentro da casa. Melhoramos em todos os sentidos a cada ano."

Sobre Velna, ela afirma: "Já me sinto confortável com ela há algumas temporadas. A gente vai crescendo e criando mais. A história de ela virar garota propaganda dos motéis e ter essa função fora da pensão, por exemplo, foi uma ideia minha."

Segundo Mattheis, o elenco tem fácil acesso aos roteiristas. "Acaba que vira um trabalho autoral também. E isso vem com o domínio do seu personagem", diz.

A nova temporada do "Vai Que Cola" conta com 40 episódios, produção de "A Fábrica", roteiro final de Leandro Soares, Renato Fagundes, João Paulo Horta e Felipe Vianna, com direção de César Rodrigues e João Fonseca.

AS CINCO FASES DE VELNA

Ao "F5", Mattheis descreveu a trajetória de Velna no humorístico, exibido no Multishow desde 2013.

2013 - 2014: Velna teve uma grande virada da primeira para a segunda temporada: ela deixou de ser gringa e se assumiu brasileira, começou a interagir mais com o dia a dia da pensão, sem estar ali só pra dar um golpe. Ela passou a fazer parte da família, a ser amiga das pessoas, a ter vida própria ali dentro.

2015: Na terceira temporada, ficou mais audaciosa. Ela sempre foi bancada pela Therezinha (Cacau Protásio), mas começou a peitá-la um pouco mais. Ela sabia que ninguém a tiraria dali.

2016: Na quarta temporada, teve um relacionamento com o personagem do Marco Luque [que interpretou o pizzaiolo Pasquale], e um figurino mais de heroína, de mulher poderosa.

2017: Na quinta temporada, ela consegue trabalho fixo, que nunca teve, e vira garota propaganda.

ENTRE A COMÉDIA E O DRAMA

A leveza e comicidade de Velna contrastam com a carga dramática da história de Mika, personagem de Fiorella Mattheis na série "Rua Augusta", prevista para estrear em março de 2018, no TNT.

Nesta trama, ela vive sua primeira protagonista: uma jovem que vira stripper e que vive uma relação de incesto com o irmão.

A polaridade de papéis, no entanto, foi tranquila de ser administrada. "Eu não gravei simultaneamente. Filmamos 'Rua Augusta' de março a maio deste ano e em junho voltei a gravar o 'Vai Que Cola'. Tive um mês para descansar da personagem".

PARTICIPAÇÕES DE PAULO GUSTAVO E DE YOUTUBER

Na estreia de "Vai Que Cola", o ator Paulo Gustavo, que deixa a série nesta temporada, faz uma participação especial. Logo no primeiro episódio, é aniversário de Valdomiro, seu personagem, e todos da pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) estão organizando uma festa surpresa. Sua avó Adelaide (Berta Loran) também participa da comemoração e grandes surpresas vão acontecer.

Entre as novidades da quinta temporada do humorístico, estão a entrada do youtuber baiano Isaac do VINE, de oito anos, como o personagem Valdinho. Haverá também o retorno do paulista Sanderson (Marcelo Médici) para a pensão. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias