Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Prêmio F5

Prêmio F5: Eduardo Sterblitch é eleito ator do ano em série

Atuação do artista como o miliciano Sérgio em 'Os Outros' foi destaque na categoria

Um homem está posando para a foto, vestindo uma jaqueta preta de material brilhante e uma camiseta bege. Ele tem cabelo curto e uma barba bem aparada. O fundo é de uma cor azul escura, e ele está olhando diretamente para a câmera com uma expressão séria. O homem também usa um cinto escuro com um detalhe circular na fivela.
Eduardo Sterblitch, eleito ator do ano em série pela segunda temporada de 'Os Outros' - Daniel Klajmic/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atuação de Eduardo Sterblitch como o imprevisível e aterrorizante miliciano Sérgio em "Os Outros" conquistou o público. Pela segunda temporada da produção, ele foi escolhido o melhor ator de série do ano no Prêmio F5.

Mais conhecido pelo lado cômico, desde os tempos de Pânico na TV, Sterblitch surpreendeu como o ex-policial corrupto na produção do Globoplay. Na história, ele amedronta o condomínio ao chantagear e ameaçar os vizinhos do Barra Star Dream, residência da alta classe carioca ao sair da prisão e ser eleito vereador.

Em entrevista à Folha, em abril, o ator afirmou que se sentiu o Al Pacino de "O Poderoso Chefão" quando as pessoas o paravam na rua para dizer que estavam com medo dele.

"Eu achava que a minha participação na série seria uma coisa de muito prestígio, mas não achava que seria popular. E foi exatamente o que aconteceu", afirma. "A série alcançou o tripé ideal da televisão: audiência, prestígio e popularidade."

O ator também pode ser visto em uma versão leve em "Garota do Momento", no ar na faixa das 18h da Globo, e em programas como o Papo de Segunda e o Masked Singer. Parabéns, Sterblitch!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem