Comic Con

Netos de Orlando Drummond vão dublar filme de Scooby-Doo; longa ganha trailer na CCXP

Estreia está programada para 14 de maio de 2020

Scooby-Doo! - Reprodução
São Paulo

"Scooby - O Filme" é um dos longas mais aguardados da Warner, com estreia prevista para 14 de maio de 2020. O filme, anunciado em 2014, contará tanto a história do início da amizade de Scooby e Salsicha –e também a explicação do nome do cão–, quanto uma aventura cheia de mistério com os outros três integrantes da equipe, Fred, Daphne e Velma.

"Eles enfrentam o maior mistério de suas vidas para impedir o apocalipse", afirmou Marcos Mion na Comic Con Experience em São Paulo neste domingo (8).

Juntou-se ao apresentador Alexandre, neto de Orlando Drummond, que dublará o jovem Scooby. Na ocasião, Orlando chegou a gravar um vídeo que foi exibido no auditório da CCXP, falando bordões do cão. "Meu avô é uma referência para todos nós, e um ídolo", disse Alexandre. Felipe Drummond, outro neto de Orlando, também estará no longa da Warner dublando a voz de Fred.

Em julho, durante conversa com o F5, Orlando Drummond segurava um pedaço de jornal com anotações: 68 anos de casamento, 60 de dublagem, 70 no rádio e na televisão. Os nomes de seus personagens mais conhecidos, no entanto, não estavam na cola.

Ele sabe tudo de cor: Scooby Doo, Alf (“Alf: O ETeimoso”), Popeye, e Vingador (“Caverna do Dragão”), como dublador, e Seu Peru (“Escolinha do Professor Raimundo”), como ator. Entre os personagens de desenho animado dublados por ele, Scooby-Doo é seu preferido e o mais longevo.

A família do ator junta documentos para que Drummond entre para o Livro Guinness de Recordes por ter dublado o cachorro de Salsicha por 42 anos ininterruptos. “Criei a voz de Scooby conforme a imagem que eu via. Ensaiei três vozes e o diretor escolheu uma. Eu tinha outra força na garganta, que hoje não tenho mais. Cem anos não é mole.” 

Com a esposa, Glória Drummond, 85, com quem é casado desde 1951, o ator tem dois filhos e cinco netos, dos quais três são os dubladores Felipe Drummond, Alexandre Drummond, Eduardo Drummond. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem