Comic Con

Patrick Stewart fala da emoção de retornar ao seu personagem no novo 'Star Trek'

Elenco da série participou da Comic Con em San Diego

Os atores Patrick Stewart (à esq.) e Brent Spiner na Comic Con, em São Diego
Os atores Patrick Stewart (à esq.) e Brent Spiner na Comic Con, em São Diego - Chris Delmas/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Patrick Stewart disse neste sábado (20) que estava "loucamente feliz" de voltar a "Jornada nas Estrelas" ("Star Trek") uma geração depois. Stewart retomará seu personagem de Jean-Luc Picard, um dos favoritos dos seguidores, após quase duas décadas de atraso para a nova série do canal CBC "Start Trek: Picard".

"Nunca sabemos quando será nosso melhor momento, e resultou ser agora", declarou Stewart durante a Comic Con de San Diego.

Com a voz entrecortada, Stewart contou como se sentiu ao gravar as últimas cenas da série "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração" há anos e como se havia oposto a voltar à franquia de ficção científica até se reunir com a equipe de roteiristas liderada por Michael Chabon, ganhador de um prêmio Pulitzer. 

"Assim que começamos a conversar na sala de roteiristas, voltou essa poderosa emoção", lembrou Stewart. O avanço da série mostrou o inesperado regresso de outros personagens populares como Data (Brent Spiner) e Sete de Nove (Jeri Ryan).

Nas imagens do trailer se vê um Picard mais velho, que vive em sua vinha na Terra, lutando para voltar a encontrar seu lugar nesse planeta. Uma mulher misteriosa vai lhe pedir ajuda, e ele volta a aparecer a bordo de uma nave espacial.

Jonathan Del Arco e Johathan Frakes também regressarão ao universo Star Trek. Esse fenômeno cultural, que conta com muitos seguidores no mundo todo, completou 50 anos em 2016. "A Nova Geração" esteve na televisão entre 1987 e 1994 com 178 episódios e deu lugar a vários filmes, o último deles em 2002. 

AMAZON EXIBIRÁ SÉRIE NO BRASIL

A Amazon Prime Video exibirá a próxima temporada da série "Star Trek" fora dos Estados Unidos e Canadá – países em que a produção é transmitida pela CBS. Com o acordo, o serviço de streaming da Amazon levará a nova temporada de "Jornada nas Estrelas" a mais de 200 países. 

O ator britânico Patrick Stewart, que interpretou o capitão Picard em sete temporadas da série e no cinema nos anos 1980 e 1990, retomará o papel. Ele fez o anúncio sobre a série em agosto do ano passado e surpreendeu os fãs. 

"É uma surpresa inesperada, mas maravilhosa, me encontrar estimulado e revigorado para voltar ao papel de Jean-Luc Picard e explorar novas dimensões com ele. Ele terá uma nova vida, quando pensei que ela havia terminado", disse.

Cada episódio estará disponível 24 horas após a transmissão nos Estados Unidos. A nova série vai se concentrar em um novo capítulo na vida de Jean-Luc Picard, personagem do ator Patrick Stewart, 78, um dos mais famosos do universo de Star Trek e protagonista do primeiro spin-off da série, "A Nova Geração".

A série original "Star Trek", transmitida de 1966 a 1969 e exibida até os dias de hoje, é um marco na história da ficção científica e um fenômeno cultural que já movimentou bilhões de dólares. A franquia completou 50 anos em 2016. 

Stewart estreou no papel do capitão Jean-Luc ​Picard em 1987, na estreia da temporada "The Next Generation", que ficou no ar até 1994. Nela, foi apresentada a nova estelar USS Enterprise-D, que tinha também na tripulação o comandante William T. Riker (Jonathan Frakes), o engenheiro-chefe Geordi La Forge (Levar Burton), oficial de segurança Tasha Yar (Denise Crosby), entre outros. 

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem