Cinema e Séries

Amazon exibirá nova série de 'Star Trek' com Patrick Stewart para o Brasil e mais 200 países

Brasileiros poderão ver episódios um dia depois dos americanos

Patrick Stewart
Patrick Stewart estrela nova temporada da série 'Star Trek' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Amazon Prime Video anunciou que exibirá a próxima temporada da série "Star Trek" fora dos Estados Unidos e Canadá – países em que a produção é transmitida pela CBS. Com o acordo, o serviço de streaming da Amazon levará a nova temporada de "Jornada nas Estrelas" a mais de 200 países. 

O ator britânico Patrick Stewart, que interpretou o capitão Picard em sete temporadas da série e no cinema nos anos 1980 e 1990, retomará o papel. Ele fez o anúncio sobre a série em agosto do ano passado e surpreendeu os fãs. 

"É uma surpresa inesperada, mas maravilhosa, me encontrar estimulado e revigorado para voltar ao papel de Jean-Luc Picard e explorar novas dimensões com ele. Ele terá uma nova vida, quando pensei que ela havia terminado", disse.

Cada episódio estará disponível 24 horas após a transmissão nos Estados Unidos. A nova série vai se concentrar em um novo capítulo na vida de Jean-Luc Picard, personagem do ator Patrick Stewart, 78, um dos mais famosos do universo de Star Trek e protagonista do primeiro spin-off da série, "A Nova Geração".

A série original "Star Trek", transmitida de 1966 a 1969 e exibida até os dias de hoje, é um marco na história da ficção científica e um fenômeno cultural que já movimentou bilhões de dólares. A franquia completou 50 anos em 2016. 

Stewart estreou no papel do capitão Jean-Luc Picard em 1987, na estreia da temporada "The Next Generation", que ficou no ar até 1994. Nela, foi apresentada a nova estelar USS Enterprise-D, que tinha também na tripulação o comandante William T. Riker (Jonathan Frakes), o engenheiro-chefe Geordi La Forge (Levar Burton), oficial de segurança Tasha Yar (Denise Crosby), entre outros. 

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem