Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Nerdices
Descrição de chapéu Facebook

Facebook faz parceria com criador de 'Assassin's Creed'

Acordo trará mais jogos para os usuários do Facebook Gaming

Logo do Facebook em um celular - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tiyashi Datta
Reuters

O Facebook se associou à fabricante de videogames francesa Ubisoft Entertainment para reforçar sua plataforma de jogos em nuvem com títulos populares como "Assassin's Creed", informou o gigante da mídia social nesta quinta-feira (1º).

O Facebook Gaming tem atualmente mais de 25 jogos, incluindo "Roller Coaster Tycoon Touch", da Atari, e "Lego Legacy Heroes Unboxed" e "Dragon Mania Legends", da Gameloft. Com a parceria com a Ubisoft, o Facebook disse que seus usuários agora terão acesso a títulos como "Hungry Shark Evolution", "Hungry Dragon" e a franquia de sucesso "Assassin's Creed".

A empresa sediada em San Francisco também anunciou que seus jogos transmitidos em nuvem estão agora disponíveis para mais de 98% da população dos Estados Unidos, acrescentando que o lançamento começou no Canadá e no México e chegará à Europa Ocidental e Central no início do próximo ano.

Em outubro, o Facebook lançou um recurso de jogo em nuvem gratuito em sua plataforma de mídia social, permitindo aos usuários fazer streaming e jogar sem baixá-los. Em outubro do ano passado, a Ubisoft anunciou um acordo com a Netflix para criar programas baseados em seu bem sucedido título "Assassin's Creed".

O primeiro projeto do grupo de games, sediado na França, e o principal serviço de streaming é uma série que pretende ser "uma adaptação épica" com atores de carne e osso da franquia do jogo, segundo as duas empresas. A notícia da aliança chega antes do lançamento, em 10 de novembro, da última versão do jogo, "Assassin's Creed: Valhalla", que o ambienta na época dos vikings.

O acordo abre a porta para que a Netflix e a Ubisoft criem séries de ação ao vivo, animadas e animê, com base em histórias do jogo. "Estamos entusiasmados por nos associarmos com a Ubisoft e dar vida à narrativa rica e de múltiplos níveis pela qual Assassin's Creed é tão querido", disse o vice-presidente de séries originais da Netflix, Peter Friedlander.

Os jogos de RPG de ação são conhecidos por sua ficção histórica, pois criam aventuras em épocas como as das Cruzadas e do Renascimento, as revoluções francesa e americana. Os protagonistas de Assassin's Creed incluem um italiano da Renascença, um sírio do século 12, um pirata e um nativo americano durante o período colonial.

O fio condutor dos jogos é a ascendência compartilhada com um assassino, parte de um grupo que luta contra as forças opressivas. Desde seu lançamento, em 2007, o game vendeu mais de 155 milhões de unidades em todo o mundo para se situar entre as franquias mais vendidas, segundo a Ubisoft.

"Estamos encantados por criar uma série do Assassin's Creed com a Netflix e esperamos desenvolver a próxima saga no universo do Assassin's Creed", disse Jason Altman, chefe da unidade de cinema e televisão da Ubisoft.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem