Nerdices

Ned Luke, protagonista do game GTA, afirma que atuar em jogos o aproxima do público

Atores dublam vozes e usam técnica de captura de movimentos

Os atores Ned Luke (esq.) e Steven Ogg (dir) e o rapper Shawn Fonteno participam da Brasil Game Show (BSG)
Os atores Ned Luke (esq.) e Steven Ogg (dir.) e o rapper Shawn Fonteno participam da Brasil Game Show (BSG) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O atores Ned Luke, 61, já visto em séries como “Law & Order”, e Steven Ogg, 45, de “Westworld” e “Walking Dead”, também são aclamadas estrelas de videogame e participaram nesta sexta-feira (11) da Brasil Game Show (BSG), maior feira de games da América Latina, que acontece em São Paulo. Os dois artistas e o rapper Shawn Fonteno divertiram o fãs do jogo GTA V (Grand Theft Auto), do qual são protagonistas.

Além de dublar os personagens, os atores usam a técnica de captura de movimentos, dando mais realidade ao jogo. Luke contou que já estava aposentado quando foi chamado para fazer um teste para o GTA.

“Eles me tiraram da aposentadoria, e aqui estou. Posso dizer que é muito diferente ser ator de games, porque a relação com o público é muito mais próxima. E com vocês brasileiros é ainda mais, a reação de vocês a qualquer novidade é massiva. Faz seis anos que estamos devendo uma visita”, disse o ator. 

Questionado sobre o que fazer se você deseja ser ator, ele brincou: “Faça qualquer outra coisa de sua vida, mas não seja ator. Seja encanador, sei lá. Mas se você realmente quiser ser ator, você tem que estudar, estudar e estudar”, afirmou o americano.

De poucas palavras, o canadense Steve Ogg, que também interpreta personagens do jogo da série "Walking Dead", afirma que o game terá uma terceira temporada, mas ele já não estará nela.

Para o ator, não há diferença em trabalhar em séries ou dublar personagens em games. “É preciso decorar as falas sempre”, disse.

Já o rapper Fonteno nunca havia atuado, a não ser em jogos. “Não sou ator, tive a sorte de ser convidado, porque já fiz parte de uma gangue e eles precisam de alguém com essa experiência para viver o personagem do jogo”, brincou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem