Nerdices

'Roller Champions': novo jogo da Ubisoft mistura esportes clássicos e é gratuito

Game previsto para 2020 projeta cenário futuro dos eSports

'Roller Champions', novo jogo da Ubisoft
'Roller Champions', novo jogo da Ubisoft, será gratuito - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A nova franquia da Ubisoft anunciada para 2020 é “Roller Champions”, um jogo que difere da maioria dos demais títulos da empresa por focar em esportes e ser gratuito.

O novo game promove partidas entre dois times, com três jogadores em cada um. De patins, eles precisam dominar o posse de bolas, fazer arremessos e acertar um alvo enquanto dão voltas em uma espécie de velódromo.

“Roller Champions é uma mistura de diferentes esportes. Você ataca como no futebol americano, marca pontos como no basquete… Juntos, eles criam uma unidade”, diz a community developer do game, Veronique Bouffard, em entrevista ao F5. “É um jogo trivial de eSports que acontece em uma arena enorme, onde cada volta pode te dar mais velocidade, e você precisa marcar pontos enquanto escapa dos adversários.”

Em curta passagem pelo Brasil para a Game XP 2019, onde a demo do jogo está disponível para ser testada, Bouffard conta que a equipe desenvolvedora do game teve bastante liberdade no processo de criação. Os personagens são pré-determinados, e o modelo “free-to-play” usa como estratégia de monetização a oferta de opções de narrativas e customizações. 

O cenário será bastante extenso: “O jogo se passa no futuro, mais especificamente em 2030, quando tudo é sobre eSports. Há grandes arenas. Quando você começa a jogar está em uma arena em Acapulco, que é a primeira cidade. Ao longo das suas vitórias, você vai ganhando mais fãs e de repente Acapulco vai ficando pequena. Você precisa ir a novas cidades da costa oeste do México, e depois vai conhecendo arenas ao redor de todo o mundo”.

Por enquanto, ainda não há cenários previstos para cidades brasileiras, mas Bouffard diz que certamente é algo que eles têm em vista para o futuro. “DLCs” (conteúdos adicionais para download) estão confirmadas para o mesmo ano do lançamento do game.

Em geral, 2020 será um ano de grandes lançamentos para a Ubisoft. Além de "Roller Champions", a empresa pretende lançar "Tom Clancy's Rainbow Six Quarantine", "Watch Dogs: Legion" e "Gods & Monsters".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem