Nerdices

Game XP 2019 recebe 95 mil visitantes e confirma edição de 2020

Evento gamer no Rio de Janeiro teve quatro dias de eSports

Game XP
Game XP - Divulgação
São Paulo

Após quatro dias de muito videogame, a segunda edição solo da Game XP chegou ao fim. O evento no Rio de Janeiro reuniu aficionados por jogos e tecnologia para tardes recheadas de brincadeiras, shows, nostalgias e partidas de eSports.

Ao todo, 95 mil visitantes passaram pelo evento. Um estudo da FGV apontou um impacto econômico de R$ 82,3 milhões, além de R$ 11,1 milhões em tributos recolhidos.

A arrecadação foi maior que a da edição de 2018. Só no primeiro dia de evento, o consumo de bebidas e alimentos foi equivalente ao consumo de todos os dias da edição do ano passado.

Dentre outros aumentos, a maior das quatro arenas da Game XP consumiu em dados, em quatro dias, o equivalente a um mês de streaming de vídeo e 15% do tráfego de dados de internet de todo o game park.

Foram consumidos 4,2 terabytes de dados, de um total de 31,85 terabytes registrados pela Oi para o evento. Só as transmissões das partidas de eSports no telão equivalem a 31 dias (754 horas) de streaming de vídeo numa tela convencional. Além de fornecer a rede para o telão, a Oi disponibilizou wi-fi por todos os 160 mil m² do evento.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias