Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Nerdices

Influenciadora de games Gabriela Cattuzzo perde contrato por responder à comentário machista

Ela diz que outras marcas a procuraram em meio à polêmica

retrato de gabriela cattuzzo
Gabriela Cattuzzo perdeu contrato com empresa por responder a um comentário machista na internet - Instagram/gabicattuzzo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A influenciadora de games Gabriela Cattuzzo, 22, se envolveu em uma polêmica ao responder a um tuíte machista que a fez perder um de seus patrocinadores. Tudo começou por causa de uma simples imagem.

Cattuzzo publicou uma foto no Instagram brincando em um touro mecânico, e logo o assédio começou: "Senta em mim, sua gostosa", "Pode montar em mim à vontade", escreveram seguidores.

Em um impulso, ela respondeu e não deixou barato: "Sempre vai ter um macho filho da puta pra falar merda e sexualizar a mulher, até quando a mulher tá fazendo uma piada, né? É por isso que homem é lixo". 

Na sequência, um outro homem pediu para ela não generalizar, e alguns outros seguidores a denunciaram pelo comentário. A polêmica chegou aos ouvidos da marca de acessórios Razer, que patrocina Cattuzzo, e ela acabou perdendo o contrato.

"Naquele dia, eu estourei porque eram todos comentários ofensivos. A maior parte era de homens comentando lixo, me sexualizando", disse a influenciadora em entrevista ao jornal O Globo.

Cattuzzo contou que é tão frequente ler comentários ofensivos que ela se segurou por um bom tempo até que perdesse a paciência.

"Fiquei muito nervosa e passei o dia pensando nisso. Depois, entrei no Instagram, e em uma [outra] foto minha tinham vários comentários dizendo "tá gordinha, hein?", "engordou, né?" e "suas tetas cresceram". Não pensei em nada, na repercussão negativa, nos contratos com as empresas. Se eu fosse estourar cada vez que acontecesse isso, seria a cada cinco minutos", revelou a influenciadora em entrevista ao Universa, do UOL.

A empresa Razer fez um um comunicado público para dizer que estava desligando o seu nome à imagem de Cattuzzo.

"Estamos desde o começo, como gamers, enfrentando todo tipo de preconceito e estereótipo, e continuaremos lutando para que este tipo de situação não se repita", escreveu a empresa nas redes sociais, afirmando que a influenciadora nunca foi embaixadora da marca e que só estava entre o time de influencers da empresa.

Em entrevista ao UOL, a influenciadora diz que perdeu esse contrato, mas, em contrapartida, empresas concorrentes já a procuraram com propostas. 

Mulheres e colegas influenciadoras apoiaram Cattuzzo. A gamer afirmou, ainda, nas entrevistas que concedeu que está recebendo ameaças. "Estão me mandando mensagens dizendo que vão me pegar na porrada, dizendo que sabem onde moro, que tal horário vou a tal lugar".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem