Nerdices

Pes 2019 ganha atualização com Denílson e jogadores lendários

Extensão inclui 40 novos estádios e packs de chuteiras

Denílson, que participou da Copa do Mundo de 1998 e 2002, disse ter se sentido honrado com a homenagem
Denílson, que participou da Copa do Mundo de 1998 e 2002, disse ter se sentido honrado com a homenagem - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Pes 2019 divulgou nesta quarta (5) uma atualização que inclui cinco novos jogadores lendários. A partir desta quinta (6), gamers poderão incluir em seus times os brasileiros Denilson e Raí, o uruguaio Lugano, o argentino Batistuta e o francês Giuly.

Além disso, o game anunciou o novo time de embaixadores do Pes 2019, que inclui Dudu, do Palmeiras, Nenê, do São Paulo e Gabigol, do Santos --além de Falcão, Philippe Coutinho, David Beckham e Benedetto, que já haviam sido anunciados no lançamento do jogo, em agosto de 2018. 

No jogo, os craques do passado podem confrontar a geração atual de jogadores, o que não aconteceria em nenhum campeonato da vida real. 

"Quando moleque, nós víamos os caras jogar e agora podemos ver nossos avatares jogar junto dessas lendas (sic). É uma honra muito grande. Estou muito feliz de estar aqui e de compartilhar esse momento", comentou Nenê.

A atualização inclui 40 novos estádios, contando com o remake do antigo Palestra Itália, onde hoje é o Allianz Park. Também estão inclusos novos pacotes de chuteiras, parte da customização dos uniformes.

Denilson agradeceu o convite e disse ter se sentido honrado por ter sido lembrado em meio a tantos jogadores que marcaram a história do futebol. Ele também relembrou a infância humilde, que o deixou emocionado. "Tive uma infância difícil e sofrida, não tinha dinheiro para ter videogames e hoje eu sou personagem de um jogo."

O uruguaio Lugano, que fez história jogando pelo São Paulo de 2003 à 2006, comentou que agora poderá ser "zuado" pelo filho de 12 anos, fã de videogame.

"Hoje o videogame é um momento que o pai pode compartilhar com o filho. O fato de eu estar aqui agora, primeiro vai ser, primeiro, motivo de muita piada. Ele vai me zuar com certeza! Mas também é motivo de orgulho", completou o jogador.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem