Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Preta sempre foi minha 'ídola', diz Flor Gil, sobrinha da cantora, que lança primeiro single

Aos 15 anos, filha de Bela e neta de Gilberto Gil já participou de turnês com avô, tios e primos e fala sobre a influência da família em seu trabalho

Uma jovem sentada em um sofá, tocando violão. Ela tem cabelo curto e está vestindo uma blusa de alças
Flor Gil Demasi é filha de Bela Gil e João Paulo Demasi - @florgildemasi no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cabelos curtinhos, voz suave e um sobrenome de peso. Flor Gil, 15, é mais uma descendente de Gilberto Gil que se lança na carreira musical, seguindo os passos do avô, dos tios e dos primos. "Choro Rosa", seu primeiro single, em parceria com a portuguesa Maro, chegou às plataformas em 8 de agosto.

Flor é filha de Bela Gil e João Paulo Demasi, de quem a cozinheira e debatedora do Saia Justa se separou em janeiro de 2023, e a primeira neta de Gilberto Gil. Ela já participou de turnês internacionais com a família, se apresentando em shows na Europa e nos Estados Unidos.

Em entrevista ao F5, Flor diz que é natural ser influenciada pelo MPB da família —claramente presente em sua música— e admite que tem a sorte de ter nascido em meio a tantos talentos.

"Sendo criada nessa família e tendo a musicalidade muito presente na minha vida, [lançar o próprio álbum] é uma fase e uma passagem muito natural. Não tem muitas novidades por estar começando uma carreira sola. É um ambiente familiar e eu tenho uma sorte muito grande de ter esse apoio", diz.

Nas redes sociais, ela ficou conhecida por falar abertamente sobre sua orientação sexual, e por ter total apoio da mãe. "Sou uma grande sapata", disse ela, em conversa publicada pela mãe, com a legenda "É orgulho que fala".

"A gente vem se aproximando cada vez mais. Eu tô crescendo e ela também. E a gente vai crescendo juntas ao mesmo tempo, sendo muito amigas", diz ela sobre a relação com uma das atuais apresentadoras do Saia Justa (GNT).

Próxima também é sua relação com a tia, Preta Gil, que lançou autobiografia dias atrás e contou com a presença da sobrinha no lançamento, em São Paulo. Flor diz que Preta foi, desde sempre, sua "ídola" e que, portanto, deve seguir os passos da cantora.

"Ela me dá vários conselhos e só a presença dela na minha vida já é um apoio e uma referência muito grande. Desde pequena ela sempre foi minha 'ídola', eu sempre quis crescer e ser que nem ela. O apoio dela me ajuda demais."

A cantora em ascensão adianta o que vem em seu futuro álbum: "Vem música para se emocionar, para dançar, para chorar... É um momento especial".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem