Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música
Descrição de chapéu Rio

Madonna pode se tornar cidadã carioca após votação na Câmara Municipal do Rio

Vereadores vão avaliar projeto de decreto legislativo que dá à rainha do pop o título honorário

A cantora Madonna, que pode se tornar cidadã carioca - Ricardo Gomes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Madonna, 65, está em vias de se tornar oficialmente carioca. É o que quer o vereador César Maia (PSD-RJ), que submeteu um projeto de decreto legislativo nesse sentido, a ser votado em breve pelos colegas da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Se aprovado, o projeto concede à rainha do pop o título honorário de cidadã carioca. Na justificativa, Maia diz que Madonna Louise Veronica Ciccone é "considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular" e "conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade".

"Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público", diz o texto. "Madonna é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos."

O vereador também lembra que no dia 4 de maio a cantora fará um show gratuito na praia de Copacabana, na zona sul da cidade. "Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos", destaca.

"Acrescentando à espetacular biografa da artista, que elegeu a nossa Cidade Maravilhosa para fazer a única apresentação na América do Sul do Show que comemora seus quarenta anos de carreira, sugerimos o presente Título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro à Madonna Louise Veronica Ciccone", conclui o ex-prefeito em seu pleito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem