Quem é o fã de Taylor Swift morto a facadas em assalto no Rio de Janeiro
Gabriel Mongenot estava na cidade com amigos para assistir ao show deste domingo (19)
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, fã de Taylor Swift e que estava no Rio de Janeiro para assistir ao show da artista, foi morto a facadas na madrugada deste domingo (19). O jovem de 25 anos estava na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, quando três homens lhe abordaram e tentaram assaltá-lo.
Ele não reagiu, segundo a polícia, mas foi esfaqueado por Anderson Henriques Brandão, Alan Ananias Cavalcante e Jonathan Batista Barbosa. O caso aconteceu por volta das 3h. A polícia prendeu Anderson e Alan em flagrante. Eles confessaram participação no crime.
Natural de Mato Grosso do Sul, Mongenot estudava engenharia aeroespacial em Minas Gerais, com formatura prevista para o próximo ano. Ele estava no Rio de Janeiro há dois dias com amigos da faculdade e encontraria duas primas na cidade para irem ao show de Taylor Swift neste domingo.
Ele é filho da secretária-adjunta de Assistência Social de Campo Grande (MS), Inês Mongenot. Em suas redes sociais, a prefeita Adriane Lopes (PP), lamentou o crime. "Diante de uma partida tão abrupta e dolorosa, espero que você [Inês] e sua família encontrem em Deus a serenidade necessária para lidar com este momento desafiador", escreveu a prefeita.
Em depoimento ao G1, familiares falaram sobre a personalidade do jovem. "O Gabriel é filho único, sempre esteve ao lado da mãe, mesmo depois que foi estudar em outro estado. Ele era um menino único, alegre, carinhoso e extremamente estudioso."
No Instagram, Mongenot era discreto e é possível encontrar somente duas postagens em seu perfil. "I am learning every day to allow the space between where I am and where I want to be to inspire me and not terrify me" ("Estou aprendendo todos os dias a permitir que o espaço entre onde estou e onde quero estar me inspire e não me assuste", em tradução livre), diz uma das imagens compartilhadas, dizeres que são originalmente da atriz Tracee Ellis Ross. Em outra publicação, o jovem é visto com amigos em um parque de diversões.
No Linkedin, o jovem se dizia "encantado por temas de exploração espacial, descobertas científicas e música". "Sempre buscando desafios que me coloquem em cenários em que eu possa aprender e contribuir."
Comentários
Ver todos os comentários