Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Governo determina que garrafas com água podem entrar em show de Taylor Swift

Ordem foi do secretário nacional do consumidor, Wadih Damous, após orientação de Flávio Dino

Taylor Swift: governo obriga produtora a aceitar que fãs entrem com água em shows no Rio - Alexandre Cassiano/Agência O Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
Aracaju

O Governo Federal, através da secretaria nacional do consumidor, determinou que a empresa Tickets For Fun (TF4) seja obrigada a permitir que fãs da cantora Taylor Swift entrem com garrafas de água nos shows que a americana fará neste fim de semana no Rio de Janeiro.

A confirmação foi feita por Wadih Damous, secretário da pasta, em entrevista à CNN Brasil. "Já vamos encaminhar todas as notificações precisam ser feitas. É o mínimo que a gente tenha que exigir água as pessoas. Isso não é favor", afirmou o executivo.

Damous criticou a proibição da entrada de água no estádio Nilton Santos por parte da produtora, e diz que, na sua opinião, isso fez a tragédia acontecer.

"Não sei qual o risco de entrar com uma água. Gerar um cenário como esse, uma morte de uma jovem por organização mal feita, precisa ter as regras repensadas", disse.

Flávio Dino, ministro da Justiça, confirmou que o decreto foi publicado. "A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos", disse Dino.

"E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em 'ilhas de hidratação' de fácil acesso. A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário", concluiu o ministro.

As reações acontecem após a morte de Ana Benevides, 23, estudante que passou mal na apresentação de Taylor na sexta-feira (17). Segundo o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, mais de mil pessoas passaram mal na apresentação de Taylor Swift por conta do calor na cidade.

A sensação térmica no estádio Nilton Santos, local do espetáculo, chegou a 60 graus. Ana Benevides começou a passar mal após ouvir "Cruel Summer", a segunda música do setlist da The Eras Tour, turnê que a cantora americana trouxe para o Brasil. Após duas paradas cardíacas, ela morreu.

A informação foi confirmada por Daniele Melin, amiga de Ana Clara que estava com ela no show, em relato para a TV Globo.

"Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio, e lá eles atenderam ela, e encaminharam pra ambulância", lembra Daniele.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Eventualmente em sua versão destinada a buscadores da internet (o chamado "título para SEO"), o enunciado dessa reportagem dizia equivocadamente que o governo obrigava fãs a beberem água no show de Taylor Swift. O que a portaria determina é que garrafas de águas poderiam entrar nos shows, como descrito corretamente nesta página. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem