Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Ludmilla, MC Carol e mais famosos lamentam morte de MC Katia: 'Hoje o funk está de luto'

Funkeira faleceu neste domingo (13) após um mês internada no Rio de Janeiro

MC Katia
A funkeira MC Katia - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A morte da funkeira MC Katia aos 47 anos mobilizou artistas, celebridades e fãs na internet. Ela faleceu neste domingo (13) após ficar um mês internada no Rio de Janeiro. Depois de uma cirurgia para a retirada de um mioma, MC Katia teve complicações, que incluíram trombose e pneumonia.

No mundo da música, artistas se manifestaram. "Hoje o funk está de luto. MC Katia nos deixou, mas deixou também um legado para o nosso movimento. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos! Descanse em paz, acompanhei a sua luta e sei o quanto foi guerreira, forte e corajosa", escreveu a cantora Ludmilla no Twitter.

Recentemente, MC Katia havia participado do clipe da música "Rainha da Favela", de Ludmilla, que homenageia os pilares femininos do funk brasileiro. Ludmilla incluiu a artista em uma mesa ao lado de MC Carol, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda.

Pocah também lamentou a morte: "Descanse em paz MC Katia nossa eterna FIEL".

MC Carol deixou um comentário com emojis de corações partidos na publicação do Instagram da vereadora Verônica Costa, que anunciou o falecimento. Ela também repostou um vídeo de 2016 no qual está junto com MC Katia, cantando em um elevador.

Valesca Popozuda fez uma homenagem à amiga e relembrou a morte de outro gigante do funk. "Obrigada por tudo, obrigada por me ensinar tanto", disse. "A melhor Fiel que poderia existir, vai encontrar o Catra e fazer um baile lindo com ele lá de cima!"

"Que Deus a receba com muito carinho", disse o influenciador David Brazil. "Triste. Que descanse em paz. Fica na nossa memória as boas lembranças que marcaram toda uma geração", escreveu o comunicador Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades no Twitter.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem