Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

'Glamurosa' e 'Garota Nota 100': Relembre hits que marcaram a carreira de MC Marcinho

Artista de 45 anos era conhecido como 'Príncipe do Funk' e foi criador do funk melody

'Glamurosa' é um dos grandes hits da carreira de MC Marcinho - @mcmarcinho no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

MC Marcinho, ou "Príncipe do Funk", como era conhecido no meio musical, foi um dos criadores do funk melody, uma vertente romântica do estilo musical. Sua música de maior sucesso foi a canção "Glamurosa", de 2001.

A canção foi inspirada na apresentadora Xuxa, segundo ele, que se apresentava com frequência no programa da apresentadora. "O funk deve muito a ela, quando todo mundo tinha preconceito, ela batia no peito e dizia que era funkeira, além de chamar todo mundo para se apresentar no programa dela", disse ele em entrevista ao Conversa com Bial (Globo), em 2022.

Morto neste sábado (26), aos 45 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos, o funkeiro estava internado desde o dia 27 de junho com problemas cardíacos, mas o quadro se agravou.

Atualmente conhecida na voz de Ludmilla, a música "Garota Nota 100", presente na novela "Vai Na Fé", também era dele, lançada nos anos 1990.

O artista começou na música aos 16 anos, em 1993, influenciado pela presença do pai e do avô no samba. O primeiro sucesso foi "Rap do Solitário", música feita após encontrar sua namorada com outro homem. Outro hit na voz dele foi "Princesa", dedicada a seu par da época, a MC Cacau.

Marcinho também fez parceria com artistas como o ator Babu Santana em "Salve Favela", lançada em 2022.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem