Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Empresa de maquiagem rompe parceria com Alice Cooper após cantor se opor a transição de gênero

Músico de 75 anos diz não concordar com pressa em acolher crianças transgênero

Empresa de cosméticos rompe parceria com Alice Cooper por comentários transfóbicos do músico - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Menos de duas semanas depois de firmar uma parceria com uma empresa de cosméticos que comercializa produtos de maquiagem com tema gótico, Alice Cooper teve o contrato rescindido.

O motivo alegado pela Vampyre Cosmetics foram os comentários considerados transfóbicos feitos pelo cantor de 75 anos em uma entrevista veiculada há dois dias. O artista, famoso pelo delineado preto que usa ao redor dos olhos, disse temer que a transição de gênero em crianças seja uma moda passageira.

"Acho errado quando você tem um filho de seis anos que não tem ideia, ele só quer brincar, e você o confunde dizendo: 'Sim, você é um menino, mas pode ser uma menina se quiser'. Acho que isso é muito confuso para uma criança. Você ainda está tentando encontrar sua identidade. É tão absurdo", disse ele em entrevista à revista Stereogum.

Em nota divulgada no Instagram, a empresa anunciou o fim do acordo entre eles por acreditar que todos devem ter acesso a cuidados de saúde.

"À luz das recentes declarações de Alice Cooper, não faremos mais a colaboração de maquiagem. Apoiamos todos os membros da comunidade LGBTQIA+. Todas as pré vendas serão reembolsadas."

Cooper ainda disse que o melhor a ser feito seria esperar a pessoa se tornar sexualmente consciente para descobrir quem é antes de iniciar a transição de gênero. Ele afirma ter uma "visão lógica" sobre o assunto.

"Se você tem esses órgãos genitais, você é um menino ou uma menina. Há uma diferença entre 'eu sou um homem que é mulher, ou sou uma mulher que é homem' e querer ser mulher. Você nasceu homem, isso é um fato. Agora, a diferença é que você quer ser mulher. Ok, isso é algo que você pode fazer mais tarde, se quiser. Mas você não é um homem que nasceu mulher", disse. E completou: "Não estou sendo antiquado sobre isso. Respeito as pessoas e quem elas são."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem