Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Kanye West é processado por fotógrafa que o acusa de agressão na Califórnia

Profissional diz que incidente, em janeiro de 2023, lhe causou 'grandes danos mentais e emocionais'

Kanye West em encontro com Trump, em 2018 - SAUL LOEB - 11.out.2018/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

Uma fotógrafa processou Kanye West por ataque, agressão e negligência, depois que o artista jogou seu celular no chão durante um confronto este ano na Califórnia. Nichol Lechmanik afirmou nesta quinta-feira (1º), em uma coletiva de imprensa em Los Angeles, ao lado de sua advogada Gloria Allred, que o cantor, que mudou seu nome para Ye, causou a ela "grandes danos mentais e emocionais".

O incidente ocorreu em janeiro de 2023, quando Lechmanik estava do lado de fora de uma instalação esportiva no condado de Ventura, perto de Los Angeles, onde estava a filha de Ye e Kim Kardashian. De acordo com o processo, a profissional tirou algumas fotos de Kardashian ao entrar no complexo quando viu Ye discutindo com alguém do lado de fora. De dentro de seu carro, Lechmanik começou a filmar o rapper.

Em um clipe reproduzido durante a coletiva de imprensa, Ye se aproxima do veículo e confronta a fotógrafa. "Se eu quiser ver meu filho em um jogo, vocês não podem vir pra cima de mim assim. Se eu disser para parar (...), parem com suas câmeras", diz ele, visivelmente irritado.

"Eu sei, mas Kanye, você é uma celebridade", responde ela, que continua filmando, assim como um acompanhante no carro. Em seguida, o músico pega o telefone de Lechmanik e o joga no chão, se vira e vai embora.

"Ele me causou muito medo", afirmou a fotógrafa, nesta quinta. "Suas ações interferiram no meu trabalho. (...) Ele não tem o direito de me atacar ou me causar medo ao exercer minha profissão."

Questionada por um jornalista sobre os limites da privacidade das celebridades, a autora do processo disse que tinha 10 anos de experiência e nunca havia passado por um incidente parecido. "Acho que as pessoas não entendem as dificuldades que nós, fotógrafos, enfrentamos", acrescentou. A ação busca "danos gerais, especiais e punitivos", comentou Allred, a advogada.

Ye e Kim Kardashian começaram a namorar em 2012 e se casaram na Itália em uma cerimônia luxuosa dois anos depois. O casal, que tem quatro filhos, se divorciou no ano passado após um longo e público processo.

A vida de Ye desde a separação da estrela de reality show tem sido marcada por polêmicas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem