Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Joe Biden convida Lady Gaga para ser co-presidente de Comitê Presidencial de Artes dos EUA

Grupo aconselha o presidente em questões culturais do país norte-americano

Lady Gaga no tapete vermelho do Oscar deste ano - 12.mar.2023-AFP/Frederic J. Brown
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Joe Biden convidou, nesta quinta-feira (13), a cantora Lady Gaga para ser co-presidente do Comitê Presidencial de Artes e Humanidades. O grupo criado em 1982 é encarregado de fornecer recomendações na área cultural ao presidente dos EUA e teve 24 nomes anunciados. As informações são do New York Times e do Deadline.

O comitê especial foi dissolvido em 2017, durante o governo Trump, quando os membros renunciaram. Após a restauração, anunciada em setembro do ano passado, Biden indicou nomes como os da roteirista Shonda Rhimes e da atriz Jennifer Garner para compor o grupo, de acordo com o New York Times.

Conforme apurado pelo Deadline, Gaga deve dividir a co-presidência do movimento com o produtor Bruce Cohen, que foi responsável pela parte técnica de filmes como "Beleza Americana" e "Os Flinstones".

O Comitê Presidencial de Artes e Humanidade será administrado pelo Institute of Museum and Library Services, que recebeu US$ 294,8 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão) para suas ações de 2023.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem