Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Ed Sheeran diz filmar sua criação musical após ganhar julgamento por plágio

Cantor venceu batalha judicial em Londres na última quarta-feira

Ed Sheeran no tapete vermelho de Cannes
Ed Sheeran no tapete vermelho de Cannes - Valery Hache 06.abr.22/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres
AFP

O astro pop britânico Ed Sheeran, 31, assegurou, nesta sexta-feira (8), que agora filma todas as suas sessões de composição, a fim de evitar futuros processos por suposto plágio, após ter ganhado um importante caso judicial essa semana.

O cantor concedeu sua primeira entrevista depois que um juiz da Alta Corte de Londres determinou, na quarta-feira (6), que seu grande sucesso "Shape of You" não utilizou partes musicais de outra canção.

"Agora, simplesmente, filmo tudo, tudo está gravado", assegurou à BBC em uma entrevista veiculada nesta sexta-feira. "Recebemos reclamações sobre canções e dissemos, bom, aqui está o vídeo e olhem. Verão que não há nada", explicou.

"Pessoalmente, acredito que o melhor sentimento do mundo é a euforia em torno da primeira ideia para escrever uma grande canção", afirmou. No entanto, prevendo possíveis demandas judiciais "se encontra nesse momento, questionando-se a si mesmo", acrescentou.

Um juiz de Londres considerou, na quarta, que Sheeran "nem deliberadamente nem inconscientemente" copiou parte da melodia da canção "Oh Why", composta pelos demandantes da ação Sami Chocri e Ross O'Donoghue, ao escrever "Shape of You".

O single de 2017 segue sendo a canção mais reproduzida do Spotify, com mais de 3 bilhões de reproduções.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem