Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Paul McCartney diz só lançar músicas quando tem certeza de que John Lennon as aprovaria

Cantor relata saudade do amigo dos tempos de Beatles

O cantor Paul McCartney - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Paul McCartney, 78, revela sentir muita saudade do ex-companheiro de Beatles e amigo John Lennon, morto em 1980. De acordo com ele, antes de lançar qualquer música, é em Lennon que ele pensa.

“Nós nos ajudamos por muito tempo. Penso: ‘Certo, o que ele acharia disto? O que ele diria agora?’. Nós dois concordaríamos que essa nova música de que estou falando não vai chegar a lugar nenhum”, disse ele à revista Uncut. Paul está para lançar o álbum “Paul McCartney 3”.

Ele lembra dos momentos em que teve dúvidas com relação ao que fazer e resolvia, junto com Lennon, dar uma pausa e tomar uma xícara de chá bem ao estilo britânico de ser.

No novo disco, após ter dificuldade com uma das canções, resolveu pegar a ajuda espiritual de Lennon e resolver da maneira como o amigo resolveria.

“Em vez de ficar sentado pensando, deveríamos destruí-la e refazê-la. Comecei esse processo ontem no estúdio. Tirei os vocais e decidi refazê-los”, comentou.

Paul lançará um álbum solo ainda em 2020 após ter ‘ressuscitado’ e retrabalhado músicas inacabadas durante o confinamento pelo coronavírus.

O álbum do ex-Beatle deverá aparecer em 11 de dezembro após vários meses de trabalho em seu estúdio caseiro em Sussex, no sul da Inglaterra.

As canções foram escritas e executadas por McCartney, que afirmou que não tinha planos de lançar um álbum em 2020 até que a pandemia o obrigou a ficar em casa por vários meses.

“Tinha algumas coisas nas quais trabalhei ao longo dos anos, mas o tempo passou e as deixei na metade, então voltei ao que tinha”, disse McCartney, em comentários publicados pela agência de notícias britânica Press Association.

“Tratava-se de fazer música para mim mesmo, ao invés de fazer música por trabalho (...) Nunca pensei que tudo isso pudesse acabar em um disco”, comemorou o artista.

Seu lançamento coincide com o 50º aniversário do lançamento de seu primeiro projeto solo, após a separação dos Beatles em 1970. Esse álbum foi seguido uma década depois por outro álbum “McCartney 2”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem