Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Baixista do Simple Plan deixa a banda e se desculpa após acusações de assédio

David Desrosiers anunciou que vai procurar ajuda profissional

David Desrosiers - Instagram/David Desrosiers
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O baixista David Desrosiers, 39, anunciou sua saída da banda Simple Plan após ser acusado de assédio sexual nas redes sociais. Em nota, o músico disse que vai “procurar ajuda profissional para me educar e agir apropriadamente no futuro.”

No comunicado publicado em seu Instagram, Desrosiers disse que declarações públicas feitas recentemente mostraram a ele que algumas de suas interações com mulheres podem ter causado danos, e afirmou que lamenta por isso.

A banda também postou em suas redes sociais uma nota se desculpando às mulheres atingidas pelos atos do baixista. “Lamentamos também por todos os nossos fãs que estão desapontados com esta situação lamentável”, afirmou.

Ainda no comunicado, o Simple Plan afirmou que o grupo vai tirar um tempo para descansar, refletir e implementar diretrizes para evitar situações como esta”.

Desrosiers já tinha se afastado por alguns meses da banda, entre 2017 e 2018, mas para tratar uma depressão. Dessa vez, ele foi acusado por uma jovem, através da página no Instagram Victims Voices Montreal, de ameaça e abuso.

Em seu relato, a jovem afirma que fez sexo consensual com o músico, mas que ele começou a convidar amigos para festas com sexo em grupo, que ela não queria participar. Ela também afirma que foi ameaçada por ele.

“Ele escolhe sua vítima entre as fãs da banda, pois elas são silenciosas e acreditam que a maneira como ele as trata é normal. Existem dezenas de garotas que ele tratou assim, que têm medo de falar porque ele está em uma banda grande.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem