Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Museu sobre vida do DJ Avicii será aberto no próximo ano em Estocolmo

Artista foi encontrado morto em 2018, aos 28 anos

Avicii - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um novo museu dedicado à vida e à música do DJ Avicii será inaugurado em Estocolmo, na Suécia, no próximo ano. Chamado de "Experiência Avicii", o projeto visa aproxima os visitantes do artista, narrando sua jornada desde quando ele era "um nerd recluso", até tornar-se uma celebridade. A informação foi divulgada através de uma nota à imprensa, publicada pelo portal Page Six.

O museu exibirá uma mistura de recordações, fotografias e vídeos inéditos. Também oferecerá aos visitantes a chance de "espiar o processo criativo das muitas colaborações por trás da música" de Avicii.

Quando inaugurada, a exposição apresentará a versão inicial não publicada do hit "Levels" do DJ, dentre outras inéditas usadas para criar o álbum póstumo "Tim".

“Avicii foi, com razão, celebrado como um dos maiores DJs de todos os tempos e como um artista importante que fez discos de enorme sucesso. Mas o que mais me lembrarei é de que Tim foi um dos melhores compositores com quem já trabalhei. Poderíamos trabalhar juntos 24 horas por dia, e suas ideias melódicas nunca parariam de surgir", declarou o cantor Nile Rodgers, que trabalhou com ele.

O museu de Avicii fará parte de uma instalação em Estocolmo chamada Space, dedicada à música, jogos e criação de conteúdo. Parte da receita acumulada com a "Experiência Avicii" será destinada à Fundação Tim Bergling, que a família de Avicii criou após a morte do DJ, a fim de conscientizar as pessoas sobre as doenças mentais e prevenção ao suicídio.

O DJ Avicii foi encontrado morto em abril de 2018 em Mascate, no Omã, aos 28 anos. Ele fez parte da onda de DJs e produtores como David Guetta e Calvin Harris, que protagonizaram a cena eletrônica, ganhando hits internacionais, fama e prêmios antes geralmente atribuídos às típicas estrelas pop.​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem