Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Spotify tem alta acima do esperado em número de assinantes

Aplicativo de streaming apostou em campanhas promocionais

Logo do Spotify
Logo do Spotify - REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Supantha Mukherjee Kenneth Li
Nova York
Reuters

O Spotify divulgou nesta quarta-feira (5) um aumento acima do esperado de 29% na base de assinantes pagos no quarto trimestre, conforme o serviço de streaming de música apostou em promoções para combater a concorrência da Apple e da Amazon.

Os assinantes premium, que representam quase 90% da receita da empresa, somaram 124 milhões nos três meses terminados em 31 de dezembro. Analistas esperavam, em média, 122 milhões, de acordo com o FactSet.

A empresa também prevê que o número de assinantes no primeiro trimestre fique em linha com as estimativas, ficando na faixa de 126 a 131 milhões no período, em comparação com a estimativa de 128 milhões, de acordo com a FactSet Estimates.

O Spotify tem uma grande vantagem sobre seus dois principais rivais, a Apple Music tinha mais de 60 milhões de assinantes em junho e a Amazon tinha mais de 55 milhões em todo o mundo. O aplicativo de streaming proibiu anúncios políticos antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos,

Com várias campanhas promocionais no trimestre –incluindo uma com a oferta de três meses gratuitos para novos usuários e uma promoção para ex-clientes que voltem a assinar a plataforma– a receita da empresa aumentou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem