Música

Projota grava seu primeiro clipe internacional em Madri com parceria de grupo cubano

'Qué Pasa' é single de estreia do próximo álbum do rapper brasileiro

Projota grava clipe com grupo de hip hop cubano Orishas em Madri

Projota grava clipe com grupo de hip hop cubano Orishas em Madri DONDYK+RIGA

Beatriz Vilanova
São Paulo

Dando um passo à frente em sua carreira, Projota, 33, gravou seu primeiro clipe internacional nos últimos dias. O vídeo da nova música, "Qué Pasa", tem como cenário Madri, na Espanha, e parceria do grupo de hip-hop cubano Orishas.

A canção mistura português e espanhol em sua letra, e a escolha por Madri aconteceu por ser o local ideal para o encontro do grupo. Além disso, apesar dos integrantes do Orishas serem cubanos, eles têm muitas influências hispânicas, o que acaba tornando esta região europeia o maior mercado do grupo.

"Creio que os cubanos são muito musicais, assim como nós brasileiros. É um país muito rico culturalmente, e orgulhoso de suas raízes artísticas", disse Projota em entrevista ao F5. "Sinto que essa sintonia ficou bastante clara na música, e foi tudo tão intenso e verdadeiro que transparece no resultado final".

O cantor diz que encontrou o grupo cubano quando procurava por "beatmakers" na internet, e que a música com eles surgiu da forma "mais natural possível".

"Me deparei com essa batida, do produtor mexicano que se chama Danny B., e a letra foi surgindo instantaneamente. Escrevi em português, mesmo a ponte para o refrão, e depois fiz o convite aos Orishas, e eles traduziram a ideia para o espanhol. A música fala de um cara que se apaixona, mas isso estava fora dos planos, então ele não sabe o que está acontecendo", explica.

O novo clipe, que foi dirigido por Miguel Ángel Caro e será lançado em setembro, tem pegada urbana e mostra Projota e o Orishas nas ruas de Madri dançando coreografias.

"Quando os caras do Orishas aceitaram participar, fiz questão de ir até Madri, onde alguns deles residem, para gravar o vídeo junto à eles e aproveitar a oportunidade para conhecer a origem dessa língua e cultura latina", diz o rapper. "Foi a viagem mais legal que já fiz".

"Qué Pasa" também é o primeiro single do próximo álbum de Projota, que se chamará "Tributo Aos Sonhadores II".

Projota grava clipe com grupo de hip hop cubano Orishas em Madri
Projota grava clipe com grupo de hip-hop cubano Orishas em Madri - DONDYK+RIGA

Essa não é a primeira parceria internacional do brasileiro. Anteriormente, Projota já cantou com Jared Leto, do grupo Thirty Seconds To Mars, na faixa "Rescue Me".

 

O rapper também acaba de anunciar que será pai de uma menina, que já tem nome defino: Marieva. “Eu sempre tive certeza que eu seria pai de menina. O mais importante é estar preparado para te ensinar a ter voz. E torço para que sua voz tenha poder, que seus sonhos sejam honestos, que seus medos sejam reais, mas que sua coragem prevaleça”, disse nas redes sociais. 

No dia 11 de maio, ele se casou com a influenciadora digital Tamy Contro em cerimônia íntima na Capela da PUC (Pontifícia Universidade Católica), em São Paulo. “Estou bem tranquilo porque estou muito certo do que a gente está fazendo hoje”, afirmou o músico antes de subir ao altar.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem