Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Único sertanejo em festa de micareta, Gustavo Mioto dança funk e homenageia Gabriel Diniz

Músico tocou de Gretchen a Netinho no Fortal

Gustavo Mioto em apresentação no Fortal 2019, em Fortaleza
Gustavo Mioto em apresentação no Fortal 2019, em Fortaleza - Alana Andrade/ Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fortaleza

Sem muitos corações partidos ou reflexões amorosas, o sertanejo Gustavo Mioto, 22, inovou e foi do pagode ao funk durante uma apresentação no festival Fortal 2019, nesta sexta-feira (26), em Fortaleza. Teve até a reboladas do músico ao som de "Tu Tá na Gaiola", de MC Kevin o Chris. 

Único sertanejo a se apresentar nos quatro dias de evento, que termina neste domingo (29), Mioto arrastou o público sobre o trio elétrico que no ano passado havia sido comandado por Gabriel Diniz, conhecido pelo sucesso “Jenifer” (2018) e morto há dois meses em um acidente aéreo no Sergipe

“É responsabilidade dobrada [substituir Diniz]. No ano passado, tive a oportunidade de vê-lo e de ver como seu show era inacreditável... então pra mim é uma honra. Espero poder fazer, pelo menos, metade do que ele fazia. Que a memória dele seja louvada aqui hoje”, disse Mioto antes do show. 

Para isso, ele montou uma apresentação diferente da que costuma fazer. Sucessos como "Solteiro Não Trai", "Coladinha em Mim" e "Vida de Solteiro" não faltaram, mas ganharam um toque diferente. Uma pitada de forró aqui, uma de axé ali e estava pronta a micareta, que durou cerca de duas horas.

Durante a apresentação, o sertanejo chegou a descer do trio elétrico e cantou com o público que estava no chão, momento em que cantou "Jenifer" e pediu uma salva de palmas para Diniz.  

Mioto também adaptou sucessos de colegas sertanejos, como "Notificação Preferida", de Zé Neto e Cristiano, e "Todo Mundo Vai Sofrer", de Marília Mendonça, além de ter arriscado músicas como "Sai da Minha Frente", de Anitta, "Conga la Conga", de Gretchen, e "Milla", de Netinho. 

"A gente não poderia chegar aqui e fazer o show que a gente faz normalmente. Estou ansioso pra ver como as pessoas vão receber", torcia Mioto antes. "Depois de hoje, vamos deixar um show montado pra esse tipo de evento", completou ele, ao dizer que gostaria de tocar em carnavais e shows de rock.  

"Claro que quero! Participar de micaretas, do Carnaval de Salvador, ter um trio nosso. Acho que a gente tem que estar preparado para todo tipo de coisa. Para o dia em que a gente for tocar no João Rock ou talvez para quando for tocar no Lollapalooza também", afirma ele. 

Segundo Mioto, as misturas de ritmos são cada vez mais comuns no sertanejo, o que acaba contribuindo para que continue sendo um dos gêneros mais populares no Brasil. "O sertanejo foi se permitindo inovar, Agora a gente ouve sertanejo com funk, com axé.. o forró virou um primo muito próximo", brinca.

Mioto volta a se apresentar no Fortal neste sábado (27), mas agora no camarote Mucuripe. Nomes como Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Léo Santana também se apresentam no evento neste final de semana. 


PROGRAMACÃO

Corredor da Folia

Sábado (27)
Bloco Eh Loco - Léo Santana (20h)
Bloco Sirigüella - Bell Marques (20h45)
Bloco Village - Ivete Sangalo (21h30)

Domingo (28)
Bloco Sirigüella - Bell Marques (19h30)
Bloco Village - Ivete Sangalo (20h15)
Bloco Vai Safadão - Wesley Safadão (21h)

Camarote Mucuripe

Sábado (27)
Gustavo Mioto
Xand Avião
Pedro Sampaio

Domingo (28)
Banda Eva
Matheus e Kauan
Simone e Simaria
JM Puxado

Avenida Palco

Sábado (27)
Denny Denan
Ivo Brown
DJ Kadu

Domingo (28)
Jamil
São 2

A jornalista viajou a convite da organização do evento. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem