Música

Fortal 2019 começa nesta quinta com Gusttavo Lima pela 1ª vez no Mucuripe: 'Será Incrível'

Bell Marques, Ivete Sangalo e Léo Santana são outras atrações da micareta

Bell Marques, Ivete e Gusttavo Lima participarão do Fortal 2019
Bell Marques, Ivete e Gusttavo Lima participarão do Fortal 2019 - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​É tradição desde 1992! Final de julho os micareteiros se reúnem em Fortaleza para uma mistura musical, que vai do axé ao sertanejo, e muita diversão. O Carnaval fora de época acontece na Cidade Fortal a partir desta quinta-feira (25) e se estende atéo próximo domingo (28). 

Uma das principais atrações do camarote Mucuripe é o cantor sertanejo Gusttavo Lima. O músico já participou do Fortal, mas esta será a primeira vez dele no camarote. Aliás, essa é a terceira apresentação dele no Ceará em menos de uma semana. Além dos shows, Lima gravou seu mais recente DVD "O Embaixador In Cariri", em Crato, no último sábado (20).

"Com certeza, a expectativa é enorme. O Fortal é um evento conhecido no Brasil inteiro, por toda sua tradição e grandiosidade e poder levar nossa música a essa festa neste momento tão especial da carreira é uma alegria muito grande", diz o músico, que preparou um repertório " bem pra cima e cheio de hits para fazer um show inesquecível. Tenho certeza de será incrível".

Além de Gusttavo Lima, o forrozeiro Wallas Arrais também é outro que faz sua estreia no camarote. Ele se apresenta depois do sertanejo embalado por grandes hits do DVD "Wallas de Boa" como "Amnesia", "Frio na Barriga" e "3 Curtidas".

No corredor da Folia, o público vai curtir Bell Marques nos quatro dias de micareta. O artista participa do evento desde 1993. Também passarão Rafa e Pipo, Saulo Fernandes e Harmonia do Samba. Entre os intervalos dos blocos, haverá apresentações no palco Avenida com Wellington Hansk e SOUSE7E. 

Ivete Sangato também participa com bloco no circuito de trios no sábado (27) e domingo (28). Completam a festa Dennnis DJ, Gustavo Mioto, Xand Avião, É o Tchan, Jamil, Banda Eva, Alinne Rosa entre outros (confira a programa mais abaixo).

Um dos diretores do Fortal, Pedro Leite, 50, afirma que o Fortal foi criado dentro um momento especial do Carnaval da Bahia, quando passou a ser o principal Carnaval de Rua. Desde 2005, a micareta deixou a avenida Beira-Mar e ganhou um novo destino, a Cidade Fortal. "Ela nos deu a oportunidade de um grande festival de música, onde há trios elétricos, abadás, que são características do Carnaval baiano. Fortal é um evento que cresce a cada ano com uma pluralidade musical foi forte."

A expectativa dos organizadores do evento é que 100 mil pessoas passem por dia pela Cidade do Fortal. Parte do dinheiro arrecadado será doado para instituições de caridade. 


PROGRAMACÃO

Corredor da Folia

Quinta (25)
Bloco Oba - Saulo (20h)
Bloco Bagunça - Harmonia do Samba (20h45)
Bloco Vumbora - Bell Marques e Pipo Marques (21h30)

Sexta (26)
Bloco - Largadinho - Alinne Rosa (20h30)
Bloco Eh Loco - Saia Rodada - Gustavo Mioto (21h15)
Bloco Sirigüella - Bell Marques (22h)

Sábado (27)
Bloco Eh Loco - Léo Santana (20h)
Bloco Sirigüella - Bell Marques (20h45)
Bloco Village - Ivete Sangalo (21h30)

Domingo (28)
Bloco Sirigüella - Bell Marques (19h30)
Bloco Village - Ivete Sangalo (20h15)
Bloco Vai Safadão - Wesley Safadão (21h)

Camarote Mucuripe

Quinta (25)
Gusttavo Lima
Wallas Arrais
Pedro e Kauan
Rodmac

Sexta (26)
Dennis DJ
Durval Lelys
KVSH
Erick Land

Sábado (27)
Gustavo Mioto
Xand Avião
Pedro Sampaio

Domingo (28)
Banda Eva
Matheus e Kauan
Simone e Simaria
JM Puxado

Avenida Palco

Quinta (25)
Wellington Hansk
SOUSE7E

Sexta (26)
É o Tchan
Salve Simpatia
Fabinho Varela

Sábado (27)
Denny Denan
Ivo Brown
DJ Kadu

Domingo (28)
Jamil
São 2

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem