Música

Madonna é impedida de ensaiar para show na Eurovision, diz site

Cantora vai cantar música inédita no festival em Israel

Madonna em novo clipe
Madonna em novo clipe - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Principal atração da final do festival de canção Eurovision, que acontece neste sábado (18), em Israel, Madonna, 60, enfrentou problemas para conseguir ensaiar para a apresentação. Na manhã desta quinta-feira (16), a cantora chegou a ser impedida de entrar no local do evento, em Tel Aviv, porque o contrato para a sua participação ainda não tinha sido assinado, segundo informações do site The Times of Israel. 

O problema seria referente aos direitos de transmissão de uma das músicas que ela deve cantar, o sucesso "Like a Prayer", de 1989. 

Segundo o site, Madonna e a organização do festival conseguiram chegar a um acordo posteriormente, o que permitiu que a cantora e sua equipe realizassem o ensaio. 

A rainha do pop desembarcou em Tel Aviv na noite de terça-feira (14), apesar dos apelos de grupos pró-palestinos que pediam que Madonna não se apresentasse no evento por ele ser realizado em Israel 

Cerca de 50 personalidades britânicas, entre elas o cantor Peter Gabriel e cineasta Ken Loach, pediram em janeiro o boicote ao Eurovision em Israel por conta da violação dos direitos dos palestinos.

Tel Aviv foi escolhida para sediar a edição de 2019 do Eurovision por conta da vitória da cantora israelense Netta Barzilai em Portugal, no ano passado. Artistas de Israel já venceram o evento quatro vezes, sendo que o concurso já foi realizado no país duas vezes (1979 e 1999). 

Madonna deve cantar uma música inédita no festival. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem