Música

Banda Eva celebra 40 carnavais e grava DVD especial com Wesley Safadão e Durval Lelys

Primeira vocalista da banda, Ivete Sangalo terá canção no DVD

Felipe Pezzoni e Wesley Safadão no show Banda Eva 40 anos
Felipe Pezzoni e Wesley Safadão no show Banda Eva 40 anos - Denilson Santos/AgnNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Felipe Pezzoni e a sua Banda Eva reuniram uma multidão de pessoas no Mirante Beagá, em Belo Horizonte, para a gravação de DVD de 40 anos do grupo na noite deste sábado (18).

“Para mim é motivo de privilégio dar continuidade a esse legado que marcou várias gerações. E agora celebramos esses 40 carnavais e me sinto honrado em ser o cara para levar isso ao público”, diz o cantor.

“O maior desafio é compilar os hits todos, mas focamos nos principais. Vamos contar a história com um frescor e uma jovialidade pensando já nos próximos 40 anos. Momento histórico para a banda”, destaca o vocalista.

Dentre os convidados especiais estiveram no palco Léo Santana, Durval Lelys, Wesley Safadão, Tomate e Mumuzinho. Eles cantaram músicas deles e da banda Eva e deram sua roupagem aos hits.

“Uma música que me marcou foi ‘Minha Pequena Eva’. Não só a mim, mas a toda uma geração”, revela Léo Santana, que no show levou batidas eletrônicas à canção “Brinquedo Favorito”. “Gosto de misturar.” A apresentação levantou a galera.

Mumuzinho, outro convidado especial, contou que a Banda Eva marcou a sua trajetória desde muito cedo. “Desses 40 carnavais o Eva fez parte de diversos momentos na minha vida. Impossível não registrar essa banda em matéria de música, desde a Ivete. Em todas as festas e aniversários a banda fazia parte da playlist.” No show, ele tocou o sucesso “De Ladinho”.

A marca de 40 carnavais é datada de 1980 com a criação do Bloco Eva, tradicional grupo da folia baiana. Posteriormente a isso, foi criada uma banda para levar aos palcos a música contagiante que já mexia com o público nos trios. As comemorações, portanto, vão durar até o Carnaval do ano que vem, como adianta Pezzoni.

“Esse ano é comemorativo. A gente vai criar ações e coisas envolvendo o Eva para celebrar esse momento de tanta festa para a gente”, completa o cantor, que está no grupo há seis anos.

E a apresentação empolgou quem compareceu ao local. Entre os hits cantados, destaque para “Eva”, “Beleza Rara”, “Não Precisa Mudar” e “Leva Eu”. Dentre as inéditas foram tocadas “Nome da sua Saudade” e  “Stand Up” (esta também com Mumuzinho).

Com um show de fogos de artifício e papel picado, o público foi ao delírio com os clássicos. Momentos de alegria e outros românticos também foram destaques do show. 

“Espero que seja um marco esse DVD e nós consigamos registrar essa energia boa”, disse Felipe antes de subir ao palco.

RELEMBRAR É VIVER 

Ivete Sangalo não pode estar presente na gravação do DVD, porém deixou um recado e disse que quer produzir música nova com a banda que a revelou. Ela fez parte da formação entre 1993 e 1999.

“Já falei para o Felipe [Pezzoni, vocalista] para a gente gravar em estúdio ou fazer um clipe. Participo de todas as comemorações. É uma história incrível que revelou só gente maravilhosa, inclusive eu”, disse.

Segundo o vocalista da banda, Ivete já gravou essa música com o grupo, que vai entrar no DVD filmado em Belo Horizonte em forma de clipe. 

Emanuelle Araújo, que atuou nos vocais da Banda Eva entre 1999 e 2002, relembra com carinho o período em que esteve à frente do grupo. Foi a partir daí que ela conseguiu decidir o que queria de sua vida. 

“Foi um período muito bacana, onde aprendi muitas coisas. Apesar de ter sido um período curto, apenas três anos, ficou marcado na minha memória. Entrei no Eva muito jovem e lá percebi meus reais anseios artísticos. Vivi, aprendi e voei para os meus outros sonhos. Desejo muita sorte e sucesso para os meninos que adoro!”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem