Música

Wesley Safadão realiza sonho e faz show de seis horas em cruzeiro: 'O que acontece no navio fica no navio'

Viagem de quatro dias tem shows de Thiaguinho e Bell Marques

Wesley Safadão durante show em cruzeiro que levou seu nome
Wesley Safadão durante show em cruzeiro que levou seu nome - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sidney Gonçalves do Carmo
Rio de Janeiro

Foram mais de três anos de espera para que Wesley Safadão concretizasse mais um sonho em sua carreira profissional: o Cruzeiro WS on Board. “Tem que sonhar e fazer as coisas com muito amor e profissionalismo”, afirma o cantor.

Ao lado da família, dos amigos e de quase 4.300 pessoas, Wesley cantou por pouco mais de seis horas no palco montado no centro do navio MSC Fantasia, na madrugada desta segunda-feira (26). Até então, o artista só havia ficado tanto tempo no palco durante os trios elétricos no Carnaval. 

“Estamos sempre fazendo algo diferente, como fizemos com a gravação em Miami. Era um sonho fazer um cruzeiro. A gente sempre tenta colocar em prática e inovar, em algumas situações. Essa é uma delas”, disse. 

O show começou por volta das 3h30 e se estendeu até quase 10h, mas nem a forte neblina e o vento desanimaram o público, que permaneceu até o início da manhã. A apresentação rememorou as principais canções do cantor e as músicas de seu mais recente álbum, “WS Mais Uma Vez”, projeto mais intimista de Wesley, gravado em agosto no Rio e disponibilizado em setembro.

 

O casal de atores Bianca Bin e Sérgio Guizé, o cantor MC Gui com a família, as irmãs Minerato, Ana Paula e Tatiana, e o ex-jogador Hulk estiveram no navio para prestigiar cruzeiro de Wesley Safadão.

“A gente sabe do carinho das pessoas que estão presentes aqui, nesse primeiro cruzeiro. E isso também tem um significado importante para elas. Tem tantas histórias que vocês não têm noção, como a de um cara que comprou cabine e mudou o nome da acompanhante três vezes. E tem mulher que  também fez isso”, lembra Wesley.

A ideia do cruzeiro começou ainda em 2015, durante show do cantor em Brasília. De lá para cá, Wesley foi buscando parcerias e consolidando sua carreira solo, que começou em 2014, após deixar a banda Garota Safada. 

“Quando anunciamos o cruzeiro, nós tivemos muitos pedidos de reserva. Ninguém esperava tanta reserva e conseguimos que pessoas de todos os estados do país estivessem aqui.”

ANIVERSÁRIO A BORDO

Com a ajuda do público, Safadão também se emocionou ao celebrar o aniversário de oito anos de seu filho Yhudy Lima, comemorado neste domingo (25), ao lado da filha, Ysis Dantas, de quatro anos.

Mais cedo, o cantor cearense já havia preparado uma festa surpresa para o filho mais velho, com a presença de familiares e da mulher Thyane Dantas Oliveira, e com o filho do casal, Dom, de apenas dois meses.

“Hoje é dia do aniversário de Yhudy. A família toda não deu para estar aqui. Mas a base familiar é muito importante. Sair do quarto e dar um cheiro nas crianças é muito especial, como a presença de minha mãe, que está comigo desde o início. Ela é muito importante para a empresa e ela está no momento de aproveitar tudo isso.”

A apresentação de Wesley era a mais aguardada dos fãs, que enquanto esperavam o show desta segunda-feira, tiveram a oportunidade de assistir Bell Marques e Márcia Fellipe na madrugada de domingo e de se divertir com um stand up de quase duas horas de Tirulipa.

Antes do show de Safadão, DJ Jopin se apresentou no palco principal, que recebe na tarde desta segunda-feira os cantores Thiaguinho e Gabriel Diniz.

O cruzeiro WS no Board saiu do Porto de Santos, no litoral paulista, no sábado (24), passando por Búzios e Ilha Grande, no Rio, e retornando para São Paulo nesta terça (27). 

“O que acontece no navio fica no navio. As imagens do primeiro dia parecem de Carnaval ou de Réveillon. A gente só é feliz quando se alegra também com a felicidade dos outros”, disse o artista. 

Para 2019, Wesley Safadão afirmou que vem com mais parcerias e a gravação de um DVD no Rio, outro sonho antigo. Ele também falou que não pensa em diminuir o ritmo, pois foram longos anos de trabalho até chegar a esse momento.

Repórter viajou a convite do cantor.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias