Música

Simaria tem nova crise de saúde e anuncia pausa na carreira com Simone

Cantora está em tratamento para enfrentar tuberculose ganglionar

Simone e Simaria se emocionam e recebem o Padre Fabio de Mello no show que marcou o retorno de Simaria aos palcos de todo o Brasil - Leo Franco/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Simaria Mendes, 36, da dupla Simone e Simaria, terá que se afastar novamente dos palcos devido a uma nova crise em decorrência de seu tratamento conta uma tuberculose ganglionar. No último sábado (15), a cantora Simone se apresentou sozinha em Santa Catarina. 

"Não é fácil ter que parar mais uma vez. Dei, como sempre, o melhor de mim, mas infelizmente ainda não estou pronta para voltar a estrada, com a agenda de shows. Agradeço a cada oração e carinho que tenho recebido. Agora vou me cuidar para, em breve, voltar e levar a minha alegria para todos os nossos fãs, ao lado da minha irmã Simone", disse Simaria, em nota oficial.

A assessoria da dupla confirmou que Simaria deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 13 de setembro, onde permaneceu durante o final de semana realizando exames, enquanto a irmã se apresentava.

Com a nova pausa de Simaria, que deve durar cerca de dois meses, as duas optaram por suspender a agenda de shows. De acordo com a assessoria, Simone ainda estuda a possibilidade de manter a agenda de shows, como fez na primeira parada da irmã.  

No dia 9 de agosto, elas haviam retomado os shows em dupla após cinco meses em que Simone se apresentou sozinha sem a irmã. A dupla aproveitou a apresentação no  Espaço das Américas, em São Paulo, para gravar o novo DVD, o que foi uma surpresa para os fãs.

TUBERCULOSE GANGLIONAR

O tratamento da tuberculose ganglionar, a qual Simaria está submetida, é normalmente feito com antibióticos. Em alguns casos mais avançados, é preciso fazer uma cirurgia para a retirada do gânglio.

A doença é caracterizada pela bactéria "bacilo de Koch", que é mais frequente entre mulheres e normalmente se instala por vias respiratórias. Seus sintomas não são bem definidos, podendo ir de febre baixa e emagrecimento a suor noturno, cansaço excessivo, diminuição do apetite e íngua inchadas no pescoço, nuca, axilas ou virilha,

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias