Música

Simaria e Simone voltam aos palcos após cinco meses

Simaria ficou afastada para tratar tuberculose ganglionar

As cantoras Simone e Simaria - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandro Vieira
São Paulo

As irmãs estão juntas de novo. Depois de cinco meses longe dos palcos, Simaria volta a cantar com a irmã, Simone. O retorno será consagrado esta noite, em show no Espaço das Américas, com participação especial do padre Fábio de Mello.

A volta, porém, não será com o ritmo de antes. "Eu aprendi a lição. Vou aprender a olhar mais para mim, a me alimentar melhor e a beber água, coisa que eu não fazia", diz Simaria.

A agenda de shows terá menos datas, e a sertaneja promete seguir a risca as recomendações médicas.

Simone lembra que foi difícil o período sem a irmã. "Foi um dinheiro duro de ganhar!", brincou a cantora. "O que duas faziam, ficou para eu fazer apenas. Mas agora, graças a Deus, estamos de volta."

A apresentação promete render. "Será algo bem diferente. O cenário ficou lindo e a abertura está sensacional", promete Simaria.

O show terá "Uma em Um Milhão", música que a dupla lançou na internet e cujo clipe conta com a participação da atriz Deborah Secco.

"Foi uma escolha da gravadora. Mas ela casou bem com o clima da música", afirma Simone. "Quando eu ouvi essa música, me emocionei na hora. Ela fala de algo bem recente, que é quando a pessoa termina com outra por telefone", diz Simaria.

O show também será uma prévia do DVD que a dupla começa a produzir, e que será gravado em São Paulo, ainda sem data definida.

"Vai ser bem diferente do que já fizemos. Só posso dizer que terá o clima do 'Bar das Coleguinhas'", diz Simaria, citando o primeiro trabalho ao vivo da dupla, lançado em 2015.

As irmãs também preparam a sua participação como técnicas do programa "The Voice Kids", da Globo, no qual estrearam no ano passado. "É um projeto sensacional, que gostamos bastante de fazer", afirma Simone.
 

Simaria quer curtir a nova fase, após o susto com sua saúde. Ela conta que, além da tuberculose ganglionar - doença que, entre outros resultados, tira a energia da pessoa infectada - teve problemas nos joelhos (ela está fazendo fisioterapia).

"Vou tomar todos os cuidados. A gente trabalha e não consegue curtir o que conquista. Você compra um carro e não consegue dirigir. Não é justo!", brinca Simaria.

Além da nova "Um em Um Milhão", o show desta noite ainda contará com outros sucessos da dupla.

De vocal de Frank Aguiar a ícone do sertanejo feminino

Nascidas em Uibaí, no interior da Bahia, as irmãs Simone e Simaria vêm de família humilde e enfrentaram dificuldades. Mas a música sempre fez parte da vida das duas. Elas começaram com shows em cidades pequenas, tendo o forró e o sertanejo como base.

Em 2000, Simaria entrou para o grupo que acompanhava o cantor de forró Frank Aguiar. A irmã chegou dois anos depois, e as duas ficaram com o forrozeiro até 2007. Em paralelo, lançaram alguns trabalhos, já como dupla. Também cantaram no conjunto Forró do Muído. Foi em 2012 que engataram a carreira solo.

“Elas passaram por muitas dificuldades e superaram todas. No ‘The Voice Kids’, as pessoas tiveram a chance de conhecer como elas são”, avalia Hedmilton Rodrigues, editor do site Movimento Country, citando o reality musical da Globo, do qual elas são técnicas. “O surgimento delas ainda ajudou para que o sertanejo feminino se consolidasse no mercado”, completa.

Fãs aprovam canção e falam de expectativa

Com a nova música, “1 em Um Milhão”, já disponível nas plataformas digitais, a dupla sertaneja Simone & Simaria já gera expectativa nos fãs em relação aos próximos trabalhos.

“Gostei bastante dessa música. Elas estão cantando muito bem e o clipe é lindo. Não há retorno melhor do que um belo trabalho”, diz a assistente administrativa Rosana Marques, 29 anos. “Espero que essa parada forçada faça com que elas não tenham uma rotina tão puxada. Às vezes, só assim para termos essa consciência.”

A escrevente Rosângela Vieira, 28 anos, também gostou da novidade. E conta que viu um show em que Simone cantou sozinha, em abril, na cidade de Itapetininga (172 km de SP). “Ela segurou bem no palco, mas a química está na interação entre as duas, tanto na junção das vozes quanto nas brincadeiras que elas fazem.” Rosângela crê que a dupla vai retomar bem a carreira. “É preciso seguir como antes, com a mesma energia e vontade de animar o público.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias