Música

Matheus e Kauan lançam clipe de parceria com Anitta

'Ao Vivo e a Cores' foi gravado em um karaokê na Liberdade, bairro típico de São Paulo

Matheus e Kauan lançam clipe de "Ao Vivo e a Cores", parceria com Anitta
Matheus e Kauan lançam clipe de "Ao Vivo e a Cores", parceria com Anitta - Cadu Fernandes/Divulgação

Beatriz Fialho
São Paulo

Matheus e Kauan lançaram nesta sexta (11) o clipe da música "Ao Vivo e a Cores", single que conta com a participação de Anitta. A canção faz parte do álbum "Intensamente Hoje", que foi divulgado ao longo de 28 dias e lançado oficialmente hoje. 

Segundo a dupla sertaneja, a parceria com a cantora estava na agenda desde 2017. "Eles me mandaram em setembro mas, como eu estava no meio do Check Mate preferimos esperar um pouco", comentou Anitta.

Embora para alguns a mistura de ritmos possa parecer estranha, os cantores afirmam que a canção foi pensada para que ambos ficassem confortáveis. Esta também não é a primeira vez que Anitta se aventura no universo do sertanejo. Em abril deste ano, ela lançou "Romance com Safadeza", em parceria com Wesley Safadão.

"Não é só mais uma canção, é mais um desafio para nossa carreira", disse Matheus, acrescentando que os desafios movem e estimulam a dupla. "Estamos buscando quebrar esse preconceito de que quem canta sertanejo não pode cantar pop. Quando soma para os dois lados, quem ganha [com a parceria] é o público."

A batida de pop romântico com uma mistura de blues foi um consenso dos artistas. A canção, escrita por Kauan  também tem influências internacionais. "Também buscamos referências de fora. Não é porque somos uma dupla sertaneja que não podemos ousar", acrescentou o músico.

'QUASE UMA DIRETORA'

Durante a coletiva de imprensa, realizada em um hotel na região central de São Paulo, Anitta relembrou o sucesso do projeto Check Mate, que tocou ao longo de 2017. Com um clipe por mês, a cantora emplacou sucessos como "Vai Malandra" e "Downtown".

Em 2018, segundo ela, os planos são ficar no Brasil e gravar parcerias nacionais —embora não faltem pedidos na gringa. A carreira movimentada exige planejamento.

"O cuidado que tenho é sempre fazer uma música boa, não lançar por lançar. Estamos calculando o que lançamos para não queimar a largada", disse ela. 

O clipe com Matheus e Kauan, diz ela, vem em boa hora —já que não tem nenhum trabalho solo para ser lançado. A experiência na frente das câmeras, incluse, surpreendeu os colegas, que estão mais acostumados a gravar apresentações ao vivo. 

"A gente não tinha experiência nenhuma e ela  super ajudou! Deu dicas, foi quase uma diretora", afirmou Kauan. 

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem