Música

'Terra Sem Cep', novo álbum do Jorge e Mateus, tem batida mais pop sem perder suas raízes

Dupla fez show de lançamento em São Paulo nesta sexta (6)

Jorge e Mateus fazem show para divulgar álbum 'Terra Sem Cep' (6.abr.2018)
Jorge e Mateus fazem show para divulgar álbum 'Terra Sem Cep' (6.abr.2018) - Waldemir Filetti/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Fialho
São Paulo

A dupla Jorge e Mateus subiu ao palco no Espaço das Américas em São Paulo, nesta sexta (6), para o lançamento de seu novo álbum, "Terra Sem Cep". As 14 faixas gravadas ao vivo no começo de 2018 trazem uma batida mais pop.

Este é o 10º disco da dupla, que estava há dois anos sem lançamentos. "Propaganda", um dos novos hits, chegou a ficar em primeiro lugar na playlist TOP 50 Brasil do Spotify. 

"A pegada é mais minimalista. Usamos menos camadas de instrumentos, uma coisa mais direta", explica Mateus. Com 13 anos de carreira, eles contam que pensaram em usar mais violão —instrumento que se destacava, também, nos primeiros álbuns da dupla. 

E se o violão está em todas, a já conhecida sanfona fica de escanteio neste trabalho. O lado acústico, diz Mateus, falou mais alto. "Era algo que fazíamos no início da nossa carreira porque gravamos em uma fazenda e queríamos resgatar essa essência."

O processo de escolha das novas canções incluiu ouvir músicas de diversos compositores e tentar, em meio a tantas ideias, encontrar um jeito próprio, o que Jorge chama de "uma fórmula própria".

Para ele, o mais importante na hora de compor um novo álbum é encaixar as composições —o que só pode ser feito na prática. "É um trabalho de ouvir, tocar junto, sentir a música e saber se vai rolar ou não", afirma.

Dentre os trabalhos do novo álbum, Jorge destaca também "Olhares Sinceros", abertura do show e do CD. "É uma música que as pessoas podem sentir o que aconteceu no palco no dia da gravação. Tem muito a ver com nosso novo trabalho", disse.  

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias