Música

Anitta lança clipe de 'Downtown' com JBalvin e diz que gostaria de fazer turnê com astro do reggaeton

Anitta e J Balvin gravam clipe de "Downtown" em Nova York
Anitta e J Balvin gravam clipe de "Downtown" em Nova York - Reprodução


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Anitta lançou oficialmente, nesta segunda (20), o clipe da música “Downtown” --uma parceria com o colombiano JBalvin. O evento aconteceu em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Esta é a segunda vez que a dupla canta junto --a primeira foi na música "Ginza", do astro do reggaeton, há um ano. 

Foi nessa época, inclusive, que eles se conheceram. "Estava trabalhando para entender o mercado latino porque só conhecia a galera do busines. Fui para as ruas, clubes e boates, perguntando quem era a pessoa 'hot' e descobri o Balvin. Mandei mensagem para ele no Instagram e o cara respondeu! Então, fizemos o remix de Ginza", relembra Anitta.

A cantora disse que gostaria de fazer uma turnê com o astro do reggaeton na próxima vez que ele vier ao Brasil. "Quero a gente arrebentando pelo país inteiro."

"DOWNTOWN"

Cantado em espanhol, o hit foi gravado em Nova York (EUA) e faz parte projeto "CheckMate", que prevê o lançamento mensal de um "combo" composto por single e clipe até o fim do ano. O clipe de "Downtown" se passa no universo glamoroso dos cassinos parisienses dos anos 1940. 

"Amei a batida dessa música porque é diferente. Tem muita gente buscando fazer coisas parecidas com o que já faz sucesso. Achei que essa batida era diferente do que as pessoas estavam apostando. Tem tudo a ver comigo. É sensual, diferente, forte", afirmou a cantora.

Na história, os cantores são amigos e parceiros de crime. Eles unem beleza e inteligência para "quebrar a banca" e conquistar a aposta máxima da mesa. "Os jogos de azar são o universo deles. Os dois observam cada pessoa que frequenta aquele ambiente antes de aplicar seus golpes. Eles são trapaceiros e cúmplices", diz Anitta.

O clima da música é de sensualidade. A letra fala sobre entrega, dominação, desejo e ambição. "O clima dos dois é envolvente, mas o objetivo final é se dar bem e conseguir ainda mais dinheiro", afirma a cantora.

Segundo Anitta, a ideia do clipe "Downtown" era de que ela e J Balvin aparecessem como parceiros, não como casal. "Somos parceiros na vida real. Trouxemos essa ideia de uma maneira mais divertida, usando a sensualidade de uma forma mais sagaz, malandra."

Após a entrevista, os dois foram para uma sala. O clima era de descontração. Enquanto Anitta recebia o "F5", Balvin estava entretido comendo pães de queijo. "Nossa, é muito bom. Eu já tinha comido pão de queijo antes, mas os do Brasil são demais", disse, entre uma mordida e outra, antes de gravar um vídeo para a reportagem.

CHECKMATE

Em setembro, a cantora trouxe para o público sua primeira canção em inglês,  "Will I See You", feita em parceria com o americano Poo Bear, amigo e produtor de Justin Bieber. Em outubro, Anitta divulgou "Is  That For Me", fruto de uma parceria com o DJ sueco Alesso. O clipe foi gravado na Amazônia.

Em dezembro será a vez do lançamento de "Vai Malandra", com MC Zaac e DJ Maejor. Anitta gravou o clipe na favela do Vidigal, no Rio, e causou alvoroço na web ao aparecer com um biquíni de fita isolante dançando em uma laje, durante as filmagens.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias