Premiado, filme de Spike Lee fala sobre racismo e política
Confira os destaques da programação deste sábado (3)
Dois policiais – um negro (John David Washington, filho de Denzel) e um judeu (Adam Driver) – armam um esquema para espionar a organização racista Ku Klux Klan e denunciar seu líder. Depois de alguns filmes irregulares, o cineasta americano Spike Lee voltou à plena forma com este drama inspirado em um caso real e ambientado na década de 1970, que lhe rendeu o Oscar de roteiro original e o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes de 2017.
Telecine Premium, 22h, 14 anos
Cara Gente Branca
Já disponível na plataforma, a terceira temporada da série que explora as tensões raciais em uma universidade americana traz novos problemas para a ativista Samantha White (Logan Browning) e seus amigos.
Netflix, 16 anos
Recordar É TV
Morta há uma semana, a atriz Ruth de Souza é homenageada com a reprise de uma entrevista que ela deu ao jornalista Araken Távora em 1977, no programa “Os Mágicos”, da extinta TVE do Rio de Janeiro.
TV Brasil, 19h30, livre
Podres de Ricos
Moça pobre namora rapaz milionário, mas a mãe dele é contra. Um dos enredos mais manjados de todos os tempos ganha uma roupagem exuberante nesta ótima comédia romântica americana, quase toda rodada em Singapura. O elenco, todo de origem oriental, inclui a grande Michelle Yeoh (“O Torge e o Dragão”).
HBO, 22h, 12 anos
O Zoológico
Estreia da terceira temporada do programa sobre o dia-a-dia do zoo do Bronx, em Nova York. No primeiro episódio, os funcionários tentam desmamar um filhote de leão-marinho e um macaco vai ao dentista.
Animal Planet, 19h45, 10 anos
No Coração do Mar
O caso real de uma baleia branca que, em meados do século 19, atacou e destruiu um navio baleeiro, inspirou “Moby Dick”, o romance clássico de Herman Melville, e também este filme de Ron Howard, estrelado por Chris Hemsworth (da franquia “Thor”).
Globo, 0h30, 14 anos
O Jardim das Aflições
O polêmico documentário sobre Olavo de Carvalho está disponível no serviço. Seu diretor, Josias Teófilo, foi criticado esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro, que disse que ele deveria desistir de financiamento público para seu próximo filme.
Amazon Prime Video, 16 anos
Comentários
Ver todos os comentários