Multitela

Série retrata o impacto do futebol pelo mundo

Confira os destaques da programação desta sexta (2)

Cena de "This is Football"
Cena de "This is Football" - Reprodução
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Em um planeta cada vez mais dividido, poucas coisas conseguem permear tantas culturas e mobilizar tanta gente como o futebol. Esta produção hispano-britânica mostra, em seis episódios de uma hora, o papel do esporte na reconstrução de Ruanda depois do genocídio, a ascensão de sua modalidade feminina e os segredos do argentino Lionel Messi, entre outros temas. Anônimos e famosos dão seus depoimentos, em locações que vão da Islândia à China.

Amazon Prime Video, 14 anos


Globo Repórter

Como funciona a memória? Por que lembramos de coisas insignificantes e esquecemos de outras, importantes? O programa desta sexta (2) investiga esta capacidade fundamental do cérebro.

Globo, 22h25, livre


Vinhos.BR

A produção de vinhos no Brasil é o tema desta série documental. Ao longo de 13 episódio, a equipe do programa visita vinícolas no Rio Grande do Sul e em Pernambuco, mostrando todas as etapas da fabricação da bebida.

Travel Box Brazil, 20h30, livre


Quebrando o Tabu

Lançado em 2011, o documentário de Fernando Grostein Andrade aborda um tema que, na época, ainda era incipiente: a descriminalização da maconha e outras drogas. O filme traz depoimentos de Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton e Drauzio Varella.

Curta!, 22h35, livre


Greg News

Depois de um hiato de algumas semanas, a terceira temporada do programa apresentado pelo ator, roteirista e colunista da Folha Gregório Duvivier volta ao ar com episódios inéditos. Com o governo produzindo factoides diariamente, não vai faltar assunto.

HBO, 23h, 16 anos


211: O Grande Assalto

Nicolas Cage estrela este thriller baseado em fatos reais e inédito nos cinemas brasileiros. O ator faz um policial que tenta reprimir o roubo a um banco, um dos mais sangrentos já registrados.
 
Telecine Cult, 22h, 16 anos

O Assalto ao Trem Pagador

Uma gangue explode com dinamite os trilhos de uma ferrovia, para roubar um trem carregado de dinheiro. Mas, depois do crime, um de seus integrantes porá tudo a perder. A grande Ruth de Souza (1921-2019) está no elenco deste clássico do cinema nacional, dirigido por Roberto Farias e lançado em 1962.

Canal Brasil, 11h15, 14 anos

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Diferentemente do afirmado na versão anterior do titulo, a série aborda o futebol em geral, e não exclusivamente o futebol feminino. A informação foi corrigida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem