Multitela

João Gilberto se esconde em filme sobre escritor obcecado

Filme gira em torno da obsessão do escritor alemão Marc Fischer pelo cantor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Onde Está Você, João Gilberto?

Philos Play e Bis Play (Now), livre

A reclusão de João Gilberto, que morreu no sábado (6), era mesmo folclórica. Tão folclórica a ponto de não haver documentário abrangente sobre sua trajetória, como muitos outros nomes menores da MPB já mereceram.

O filme do franco-suíço Georges Cachot |1|, lançado no ano passado e disponível sob demanda, gira em torno da obsessão do escritor alemão Marc Fischer pelo cantor. Quem quiser ver João Gilberto em ação faz melhor em vasculhar seu canal no YouTube.

​​Roda Viva

Cultura, 22h, 12 anos

Anunciado para o dia 24 de junho e depois substituído pelo jornalista Larry Rohter, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência, é o entrevistado desta segunda (8).

Cartoon Network Anything

Cartoon Network, 20h15, livre

Lançado originalmente como um aplicativo e voltado a um público mais crescido, o programa que mistura desenhos animados com games, música e cultura pop volta ao ar com uma nova temporada.

Escolinha do Professor Raimundo "" Nova Geração

Viva, 20h, livre

Antes de estrear na Globo, a quinta temporada do humorístico será exibida de segunda a sexta pelo canal pago, sempre no mesmo horário. As novidades incluem Marcos Veras como João Canabrava e Leandro Hassum como Mazarito, além de novos cenários.

Uma Nação Estressada

HBO, 22h, 14 anos

Por que a expectativa de vida nos Estados Unidos está muito abaixo da de outras nações desenvolvidas? Neste documentário inédito, o médico Sanjay Gupta, figura frequente na TV americana, acredita que a resposta à pergunta esteja ligada ao estresse.

Crônicas de San Francisco

Netflix, 18 anos

Depois de produzir uma quarta temporada da série baseada nos contos de Armistead Maupin |2|, a plataforma disponibiliza as três primeiras safras: "Crônicas de San Francisco" (1993), "Mais Crônicas de San Francisco" (1998) e "Outras Crônicas de San Francisco" (2001), sempre com Laura Linney e Olympia Dukakis à frente do elenco.

Os Farofeiros

Globo, 22h20, 12 anos

Quatro famílias alugam uma casa na praia para o Réveillon. Chegando lá, percebem que caíram numa roubada. Essa comédia nacional tem Cacau Protásio e Danielle Winits no elenco.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem