Multitela

Minissérie premiada que conta caso gay de político britânico chega ao Globoplay

Confira destaques da programação desta quinta-feira (27)

Cena de 'A Very English Scandal'
Cena de 'A Very English Scandal' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 1976, Jeremy Thorpe (Hugh Grant, de “Quatro Casamentos e um Funeral”), então líder do Partido Liberal britânico e temendo por seu futuro político, ordenou o assassinato de seu incômodo ex-amante (Ben Whishaw, que venceu o Globo de Ouro pelo papel). Mas atentado não só falhou, como ainda resultou em um escândalo sem precedentes. A história é contada nesta minissérie em três episódios, dirigida por Stephen Frears (“Ligações Perigosas”).

Globoplay, 16 anos


Minha Filha

Uma mulher alcoólatra, que cedeu a guarda da filha a uma amiga, reaparece de repente, querendo estreitar laços com a garota. Drama com duas grandes atrizes italianas: Alba Rorwacher e Valeria Golino.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


Fronteira da Grandeza

Dirigido pelo americano Dodge Billingsley, este documentário mostra o esforço do Brasil em proteger suas extensas fronteiras do contrabando de drogas, armas, animais silvestres e muitos outros itens.

TV Brasil, 22h30, livre


Recife Frio

Antes de se consagrar com longas como “O Som Ao Redor”, “Aquarius” e “Bacurau”, Kleber Mendonça Filho já chamava atenção com seus curtas. Este, de 2009, é o mais premiado: um falso documentário sobre uma drástica mudança climática na capital pernambucana.

SescTV, 22h, 10 anos


Bolívar

Simón Bolívar (1783-1830) liderou o processo de independência de vários países sul-americanos e hoje serve de patrono para a ditadura de Maduro. Mas quem era ele, na realidade? É o que tenta responder esta nova série, uma superprodução colombiana.

Netflix, 16 anos


O Diário de Anne Frank

A história da jovem judia holandesa que deixou registrada em um diário sua vida em um esconderijo, para escapar dos nazistas, ganha uma nova versão cinematográfica – e, dessa vez, produzida na Alemanha.

Studio Universal, 22h, 12 anos


O Diário do Caçador de Crocodilos

O naturalista australiano Steve Irwin morreu em 2008, atingido pelo ferrão de uma raia. Antes disso, ele havia se tornado uma celebridade televisiva, especializada em crocodilos. Esta nova série compila os melhores momentos e bastidores de seus programas, que ele apresentava com a esposa Terri.

Animal Planet, 20h30, 10 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem