Multitela

Programa #Provocações retorna hoje à TV Cultura com Marcelo Tas como o novo apresentador

Confira destaques da programação desta terça-feira (14)

Marcelo Tas apresenta Provocações na TV Cultura
Marcelo Tas apresenta nova versão do "#Provocações", programa criado por Antonio Abujamra - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Até 2015, ano de sua morte, o ator e diretor Antonio Abujamra comandou um talk show intimista na TV Cultura, o Provocações, sempre às terças-feiras. O programa está de volta, no mesmo dia e canal, com novo cenário e novo apresentador: Marcelo Tas (CQC). Agora também há uma hashtag antes do título, sinalizando que haverá grande interatividade com o espectador. A lista de convidados inclui Ciro Gomes, Fernando Haddad, Janaína Paschoal e Maitê Proença.

Cultura, 22h30, 12 anos


Alguma Coisa Assim

Em 2006, o curta “Alguma Coisa Assim” apresentava os inquietos jovens paulistanos Mari (Caroline Abras) e Caio (André Antunes). Os diretores Esmir Filho e Mariana Bastos seguiram filmando a evolução dos personagens ao longo dos anos. O resultado é este longa, de 2018.

Canal Brasil, 21h45, 16 anos


Ensaios Contemporâneos

A dança contemporânea brasileira é o assunto desta nova série. O episódio de estreia, baseado no artigo “Ten Theses on Brazilian Dance”, de Helena Katz, apresenta conceitos básicos e os diferentes modelos de companhia de dança. 

Curta!, 23h, 16 anos


Especial Pânico no Lago

Só falta o segundo filme na maratona da franquia sobre crocodilos pré-históricos: “Pânico no Lago” (19h10, 14 anos), “Pânico no Lago 3” (20h50, 16 anos), “Pânico no Lago: O Capítulo Final” (22h30, 16 anos) e “Pânico no Lago: Projeto Anaconda” (0h15, 18 anos) – este sim, o capítulo final da saga.

Megapix, a partir de 19h10


Arte e Natureza: The High Line

Como que uma ferrovia desativada no lado oeste de Manhattan, em Nova York, foi transformada na High Line, um inovador parque suspenso? O resultado serve de inspiração para o futuro do Minhocão paulistano.

Arte 1, 21h30, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem