Multitela

Títulos da Disney e da Marvel deixarão a Netflix em maio

Confira os filmes que deixam a plataforma de streaming

Capitão America (Chris Evans) e Viúva-Negra (Scarlett Johansson) em cena do filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal"
Capitão America (Chris Evans) e Viúva-Negra (Scarlett Johansson) em cena do filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal" - Zade Rosenthal/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Disney lança sua própria plataforma de streaming, a Disney +, no final de 2019, nos Estados Unidos. Por causa disso, vem se acelerando a retirada de seus títulos (que incluem as produções da Marvel) dos serviços concorrentes.

Só em maio deixam a Netflix a série “Agente Carter” (12 anos), o filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal” (12 anos) e o longa em animação “Carros” (livre), logo no primeiro dia do mês. Na mesma data, saem de catálogo “A Época da Inocência” (livre), de Martin Scorsese, e “Deuses do Egito” (12 anos).

A debandada ainda inclui os dramas “Amor por Direito” (12 anos), “Antes de Dormir” (14 anos) e “O Leitor” (16 anos), todos no dia 1º. Depois é a vez de “Battleship – a Batalha dos Mares” (dia 6, 12 anos), “Oblivion” (dia 8, 12 anos) e “De Amor e de Trevas” (dia 15, 14 anos).

Entre as séries, a baixa mais significativa são as cinco temporadas de “Elementary” (14 nos), uma releitura contemporânea de Sherlock Holmes, no dia 9. “Rei Davi” e “José do Egito”, minisséries bíblicas da Record (ambas, 12 anos), saem no dia 17.


Tudo por um Popstar

Três amigas movem mundos e fundos para ir ao Rio de Janeiro assistir a um show da banda favorita delas. Maisa Silva, Klara Castanho e Mel Maia estrelam esta bem-sucedida comédia nacional, voltada para o público adolescente.

Telecine Premium, 22h, livre


Oito Mulheres e um Segredo

Uma ladra sai da cadeia e imediatamente põe em ação o plano para um novo e espetacular assalto. A franquia iniciada por “Onze Homens e um Segredo” ganha uma variante feminina, com Anne Hathaway se destacando em um elenco que ainda inclui Sandra Bullock, Cate Blanchett e Rihanna.

HBO, 22h, 14 anos


A História de Deus

Estreia da terceira temporada da série documental em que o ator Morgan Freeman viaja por lugares sagrados do mundo inteiro, procurando entender a relação de diferentes culturas com o divino. As duas primeiras temporadas já estão disponíveis na Netflix.

National Geographic, 22h30, 12 anos


Rasga Coração

Proibida pela ditadura militar, a peça de Oduvaldo Vianna Filho vira filme sob a direção de Jorge Furtado. Marco Ricca faz Manguari Pistolão, um militante de esquerda que entra em crise quando seu filho adolescente (Chay Suede) o chama de antiquado.

Canal Brasil, 21h40, 16 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem