Multitela

Smithsonian Channel estreia no Brasil com ciência e cultura

Confira os destaques da programação desta sexta-feira (26)

A série "Mummies Alive" está na programação do novo canal
A série "Mummies Alive" está na programação do novo canal - Mummies Alive Productions Inc.
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partir desta sexta (26), os assinantes da Net passam a contar com uma nova opção no canal 590: o Smithsonian Channel, que chega ao país em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

Inspirada na Smithsonian Institution --o maior complexo de museus e centros de pesquisas do mundo-- a programação, toda de conteúdo de não ficção, é voltada à história, às ciências, à natureza e à aviação e exploração espacial. As séries documentais que estreiam ao longo de maio incluem "Mummies Alive" e "America's Secret Space Heroes".


Globo Repórter

Para marcar os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci, Ilze Scamparini visita Florença e Milão em busca de cenários da vida do grande artista e inventor italiano, e também de vestígios de sua obra.

Globo, 23h07, livre


Conversa com Bial

Pedro Bial entrevista o cantor e compositor Toquinho, que repassa sua trajetória e apresenta alguns de seus sucessos, incluindo "Que Maravilha", escrita com Jorge Ben Jor, que completa 50 anos em 2019.

Globo, 0h41, 12 anos


Sem Censura

O programa promove um debate sobre os cinco anos do Marco Civil da Internet, com o especialista em segurança digital Leonardo Moreira e a jornalista Adriana Barsotti. Já o ator André Gonçalves fala de seu espetáculo "Biografia Desautorizada", que estreia no Rio de Janeiro.

TV Brasil, 17h, livre


O Fantasma

Fantasias homossexuais, uma trama não linear e um toque de suspense transformaram em cult este filme lançado em 2000 pelo diretor português João Pedro Rodrigues --e bastante diferente do que costuma ser programado pelo canal. 

Paramount, 21h30, 18 anos


As Hiper Mulheres

O premiado filme de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro mistura ficção e documentário para registrar a festa do Jamurikumalu, da qual só podem participar mulheres. O ritual é realizado pela etnia Kuikuro, no Parque Indígena do Xingu (MS).

SescTV, 23h, 10 anos


O Último Guardião

A primeira série produzida pela plataforma na Turquia chega à segunda temporada. Na nova safra, o jovem Hakan --que descobriu ser o Protetor de Istambul -- terá que enfrentar os sete imortais que querem destruir não só a cidade, mas toda a humanidade.

Netflix, 16 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem