Multitela

Canais abertos dão a largada na cobertura do Carnaval 2019

Confira os destaques da programação desta sexta (1º)

Vinheta de Carnaval da Globo
Vinheta de Carnaval da Globo - Instagram/erika
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro das cinco grandes redes brasileiras de televisão começam nesta sexta (1º) a cobertura do Carnaval (só a Record ficou de fora). A Globo transmite, a partir de 23h15, o desfile do Grupo Especial de São Paulo.

O programa SBT Folia 2019 deslancha à 0h15 em um estúdio exclusivo em Salvador, com Nadja Haddad, Helen Ganzarolli e Leo Sampaio apresentando os blocos e trios elétricos que percorrem o circuito Barra/Ondina. Os humoristas Milene Pavorô e Matheus Ceará também participam da transmissão.

Na Rede TV!, Lígia Mendes e Franklin David comandam às 18h uma edição especial do Tricotando, mostrando a movimentação dos foliões por todo o país. Às 23h, Nelson Rubens e Flavia Noronha apresentam Bastidores do Carnaval, com repórteres nos sambódromos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Já o Band Folia tem duas edições nesta sexta, uma às 22h30 e outra à 1h15, com Patricia Maldonado e Ju Moraes em Salvador, Joana Treptow e China em São Paulo e matérias sobre o pré-Carnaval gravadas com Érick Jacquin, do MasterChef.


Tributo ao Samba
 

De sexta (1º) a terça (5), o canal ocupa a faixa das 20h à 0h com shows dos mais diversos gêneros. A estreia traz os especiais "Minha Verdade", de Salgadinho, ex-vocalista do grupo Katinguelê, e "Ensaio de Escola de Samba", de Leandro Lehart.

Music Box Brazil, 20h, livre 


Memória em Verde e Rosa

O documentário de Pedro van Krüger conta a história da Estação Primeira de Mangueira, uma das mais famosas escolas de samba do Rio de Janeiro, desde a ocupação do morro onde surgiu a agremiação, em 1926. A produção traz depoimentos de Cartola, Nelson Sargento e outros.

Canal Brasil, 18h, livre


O Menino que Descobriu o Vento

O ator Chiwetel Ejiofor (indicado ao Oscar por "12 Anos de Escravidão") estreia na direção com este longa baseado na história de William Kamkwamba, um rapaz do Maláui que construiu uma turbina eólica que forneceu energia para salvar sua aldeia da fome.

Netflix, 12 anos


Megarromântico

Nesta comédia romântica, exibida exclusivamente pela plataforma, a gorducha Rebel Wilson interpreta uma moça desiludida com o amor e os relacionamentos. Até que, depois de uma pancada na cabeça, ela percebe que sua vida se transformou em... uma comédia romântica.

Netflix, 12 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem