Multitela

Filmes com Meryl Streep e Tom Cruise deixam a Netflix em março

Confira os destaques da programação desta terça (26)

Os atores Gene Hackman (à esq.) e Tom.Cruise em cena do filme "A Firma"
Os atores Gene Hackman (à esq.) e Tom Cruise em cena do filme "A Firma" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É uma pena que o Carnaval caia logo no começo do próximo mês. Os dias de folia seriam ideais para ver ou rever parte dos títulos que deixam a Netflix em março. Entre os removidos já no dia 1º estão "A. I. "“ Inteligência Artificial" (livre), em que Spielberg dirige um roteiro de Kubrick; o suspense "Código de Conduta" (14 anos) e o ótimo "Os Intocáveis" (14 anos) de Brian De Palma. 

As crianças perdem a primeira temporada de "Sou Luna" e um clássico da Disney, "Você Já Foi à Bahia?", estrelado por Zé Carioca. Também saem na mesma data "A Firma" (12 anos), com Tom Cruise, e "Simplesmente Complicado" (14 anos), com Meryl Streep.

Mais adiante, no dia 10, é a vez de "À Beira-Mar" (14 anos), uma DR entre os então casados Brad Pitt e Angelina Jolie.  "Monty Python "“ O Sentido da Vida" (18 anos) se vai no dia 15, e a animação "Anomalisa" (14 anos), no dia 16. 

No dia 20, sai "Ave, César" (12 anos), dos irmãos Coen, uma sátira a Hollywood, e, no dia 21, "Eu, Daniel Blake" (12 anos), Palma de Ouro em Cannes há três anos.


Sequestro Relâmpago

Figura frequente no noticiário sobre celebridades, Marina Ruy Barbosa também estrela este filme de Tata Amaral, exibido há três meses no cinema. Em "Sequestro Relâmpago", Marina faz uma jovem que sofre um assalto e acaba passando uma noite inteira nas mãos dos criminosos. Daniel Rocha e Linn da Quebrada estão no elenco.

Canal Brasil, 19h, 16 anos

 

Filhos da Esperança

Em um futuro próximo, a humanidade deixou de ser fértil, mas uma única mulher grávida reacende a esperança. Ótimo filme do premiadíssimo Alfonso Cuarón ("Roma"), estrelado por Clive Owen e Julianne Moore.

Telecine Action, 22h, 16 anos


Chacrinha - O Velho Guerreiro

Stepan Nercessian repete na tela o papel que o consagrou no teatro: Abelardo Barbosa, o Chacrinha, o mais anárquico e original dos apresentadores da TV brasileira. Eduardo Sterblitch faz o personagem quando jovem, nesta bem cuidada produção dirigida por Andrucha Waddington.

Now, R$ 14,90 (aluguel), 12 anos


Especial Arte 1

O designer e arquiteto italiano Alessandro Mendini morreu no último dia 18 de fevereiro, aos 87 anos de idade. Em sua homenagem, o canal reprisa esta entrevista concedida em 2017 por ele e por seu irmão Francesco, também designer.

Arte 1, 21h, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem