Multitela

Minissérie policial norueguesa chega a canal sob demanda

Oito episódios de 'Borderliner' já estão no Netflix 

Cena da série "Borderliner"
Cena da série "Borderliner" - Reprodução/YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes

São tantos os filmes e séries policiais vindos da Escandinávia que a imprensa internacional já cunhou um termo para o gênero: "scandi-noir". Um exemplar recente deste filão é "Borderliner", uma elogiada minissérie norueguesa cujos oito episódios já estão disponíveis na Netflix.

A trama gira em torno de um policial em férias forçadas em sua cidade natal, onde ele acaba participando da investigação de um caso de assassinato em que um dos suspeitos é seu próprio irmão.

Netflix, 16 anos


"Especial Arte 1 - Christo

Christo, o artista búlgaro célebre pelas gigantescas instalações ao ar livre, fala de sua fuga para o Ocidente em 1956, quando tinha 21 anos, e lembra de sua ex-parceira Jeanne-Claude, falecida em 2009. 

Arte 1, 23h30, livre


"O Outro Lado Do Paraíso"

No capítulo desta quinta (15), uma reviravolta aguardada pelo público: cai a máscara de Renato (Rafael Cardoso). Ao confrontar Clara (Bianca Bin) por tê-lo abandonado no altar, o vilão descobre que sua ex-noiva já sabe de suas maldades.

Globo, 21h20, 14 anos


"Os Goldbergs"

Estreia da segunda temporada da sitcom americana sobre uma barulhenta família da década de 1980, contada do ponto de vista do filho mais novo: um nerd obcecado por cinema, que registra em vídeo o cotidiano de seus parentes.

Comedy Central, 21h25, 14 anos


Kalinka

Neste drama francês, inédito no circuito brasileiro e baseado em fatos reais, um pai luta durante 27 anos para levar a julgamento o homem de quem ele está certo que é o assassino de sua filha adolescente. Com o ator Daniel Auteuil, do filme francês "Caché".

Telecine Cult, 22h, 14 anos


O Grande Truque

O diretor britânico Christopher Nolan, do filme "Dunkirk", nem sempre trabalhou em escala épica. Neste longa ambientado no século 19, dois mágicos interpretados pelos atores Hugh Jackman e Christian Bale, com quem Nolan fez sua trilogia "Batman", competem pelo truque mais extraordinário. David Bowie faz uma participação.

Paramount, 20h, 14 anos


Historias Del Canal

Este longa panamenho é composto de cinco histórias, cada uma nomeada pelo ano em que se passa e é assinada por um diretor diferente, entre eles Abner Benaim e Pinky Mon. Em comum, o cenário: o canal do Panamá.

TV Brasil, 23h45, 18 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias