Multitela

TV paga exibe 'Fragmentado', sucesso de M. Night Shyamalan

Filme é o primeiro benquisto depois de 'O Sexto Sentido'

Cena de "Fragmentado", protagonizado por James McAvoy
Cena de "Fragmentado", protagonizado por James McAvoy - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de anos amargando fracassos, o diretor M. Night  Shyamalan (de "O Sexto Sentido") finalmente emplacou um sucesso com "Fragmentado", a história sobre um homem com 23 personalidades diferentes que, em pleno tratamento psiquiátrico, sequestra três garotas adolescentes. O ator escocês James McAvoy está fantástico no papel. E é claro que, em se tratando de Night (como o cineasta gosta de ser chamado), o final é surpreendente.

Telecine Premium, 22h, 14 anos

 

Kong: A Ilha da Caveira

Um grupo de cientistas é enviado a uma ilha remota em busca de um mítico gorila gigante. Esta variação do clássico "King Kong" teve críticas surpreendentemente boas quando passou pelos cinemas no ano passado, e ainda conseguiu uma indicação ao Oscar de efeitos visuais. O elenco tem Brie Larson (vencedora do Oscar de melhor atriz por "O Quarto de Jack"), Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, John Goodman e John C. Reilly.

HBO, 22h, 12 anos

 

Especial - A Bela e a Fera

Os três desenhos produzidos pela Disney com a estudiosa Belle e seu amado monstruoso serão exibidos em sequência. A maratona abre com "A Bela e a Fera", de 1991, o primeiro longa em animação indicado ao Oscar de melhor filme (e há pouco refilmado com atores de carne e osso). Em seguida, dois médias-metragens feitos para a tela pequena: "O Natal Encantado da Bela e a Fera" (14h40) e "O Mundo Mágico de Bela" (16h10).

Megapix, a partir de 13h, livre

 

Asas

O primeiro vencedor do Oscar de melhor filme, em 1929, foi restaurado e ganhou uma trilha com música e efeitos sonoros. Mas continua gloriosamente mudo e em preto e branco, o que só realça a façanha do diretor William A. Wellman, que recriou impressionantes batalhas aéreas da Primeira Guerra Mundial sem a ajuda da computação. Com Clara Bow, Richard Arlen e, em seu primeiro papel de destaque, o jovem Gary Cooper.

TelecineCult, 22h, 12 anos

 

Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo

Steve Carrell se consagrou como comediante na série "The Office", mas recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator ao interpretar, debaixo de muita maquiagem, um personagem dramático e real: o milionário John du Pont, que resolve patrocinar os campeões de luta greco-romana Mark Schultz (Channing Tatum) e seu irmão David (Mark Ruffalo). Mas há outros interesses em jogo.

Netflix, 14 anos

 

Selton Mello Recomenda

Para promover o lançamento no streaming de "O Filme da Minha Vida" e "Lavoura Arcaica", Selton Mello preparou para o iTunes uma lista com alguns dos títulos que mais influenciaram sua carreira. Entre eles estão a trilogia "O Poderoso Chefão", "Cidadão Kane", "Laranja Mecânica" e dois filmes com Peter Sellers. Os comentários do ator se encontram em itunes.com/seltonmello, onde também podem ser adquiridos os filmes.

iTunes, diversos preços

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias