Multitela

'The End of the F***ing World', série britânica sobre adolescentes fujões, já está se tornando 'cult' 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

TONY GOES - COLUNISTA DO "F5"

James (Alex Lawther, do episódio "ShutUpand Dance", de "Black Mirror"), de 17 anos, mata animaizinhos desde pequeno e agora sonha em matar uma pessoa. Sua vítima preferencial é a colega de escola Alyssa (Jessica Barden, de "Penny Dreadful"), também de 17, com quem ele foge de casa no carro roubado do pai.

Assim começa 'The End of the F***ing World', uma das séries mais badaladas do momento, que foi exibida pelo Channel 4 britânico em outubro do ano passado e agora é lançada no resto do mundo pela Netflix.

São apenas oito episódios, com cerca de 20 minutos cada um e situações cada vez mais surpreendentes. Mas o impacto desta mistura de comédia (de humor negro) com romance adolescente, temperada com palavrões, sexo e sangue, é o de uma trama de "Malhação" concebida por Quentin Tarantino.

Apesar de a série contar uma história fechada, baseada em "graphic novel" de Charles S. Forman, uma segunda temporada já está em discussão.

A personagem Alyssa e o personagem James, da série The End of the F***ing World, encaram a câmera
Cena da série "The End of the F***ing World" - Divulgação/Netflix

Netflix, 16 anos

 

"Cães de Aluguel"

E por falar em Quentin Tarantino, o longa de estreia do diretor causou sensação em 1992 por causa dos diálogos elaborados e da violência explícita, influenciando muitos dos filmes policiais que viriam depois.

Telecine Cult, 22h, 18 anos

 

"Guardiões da Galáxia - Vol. 2"

Um bando de aventureiros espaciais, embalados por hits dos anos 1980: a fórmula do campeão de bilheteria de 2014 gerou uma continuação. O Telecine Pipoca vai exibir ambos no domingo (14), a partir de 17h45. 

Telecine Premium, 22h, 12 anos

 

"Virei um Gato"

Mesmo quem quiser boicotar Kevin Spacey, caído em desgraça por causa de acusações de assédio, pode ver este filme sem susto. O ator passa boa parte do tempo transformado em felino. Com Jennifer Garner. 

HBO, 22h, 10 anos

 

"Como Será?"

O programa estreia a série "60+", sobre envelhecimento saudável, com a participação de convidados e especialistas. Durante as férias de Sandra Annenberg, a apresentação da atração fica a cargo de Michelle  Loreto.

Globo, 7h, livre

 

"Verão da TV Brasil"

TV Brasil, a partir de 0h30, livreO canal exibe, em sequência, cinco shows de artistas brasileiros gravados em Salvador pela TVE Bahia: Flávio José (0h30), Milton Nascimento (1h30), Criolo (2h30), Pitty (3h30) e Saulo Fernandes (4h30).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias