Multitela

Escândalos financeiros são tema de nova série documental da Netflix, 'Na Rota do Dinheiro Sujo'

Cena do documentário "Na Rota do Dinheiro Sujo", da Netflix
Cena do documentário "Na Rota do Dinheiro Sujo", da Netflix - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

tony goes

"Na Rota do Dinheiro Sujo", esta nova série documental, exclusiva da plataforma, revela, em cada um de seus seis episódios, as falcatruas de alguma grande corporação.

Entre os casos abordados estão os testes fraudulentos que mediam a emissão de gases pelos veículos da Volkswagen, a ascensão vertiginosa da companhia farmacêutica Valiant ou os laços do banco HSBC com os cartéis de drogas mexicanos. O último capítulo investiga o império construído por um tal de Donald Trump.

Netflix, 16 anos

 

"Eu te Dedico"

Em seis episódios, esta série brasileira explora, a partir da dedicatória de uma pessoa para outra, a relação que um livro pode criar entre elas. Na estreia, "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder.

Arte 1, 21h30, livre

 

"Bessie"

Queen Latifah revive a carreira e os amores de Bessie Smith, uma das primeiras grandes cantoras do blues e também uma pioneira na gravação de discos, nesse requintado telefilme indicado a vários Emmys.

HBO 2, 1h30, 14 anos

 

"A Taberna das Ilusões Perdidas"

Debbie Reynolds e Tony Curtis estrelam este drama romântico de 1960, baseado em uma peça de Garson Kanin. Ele faz um músico que tenta a sorte em Nova York e ela é a bailarina por quem ele se apaixona.

Telecine Cult, 22h, 12 anos

 

"Carandiru"

Sucesso de bilheteria em 2003, o filme de Hector Babenco é baseado no livro de Drauzio Varella e recria histórias reais do extinto presídio paulistano, que culminam com o massacre de 1992.

Globo, 1h35, 16 anos

 

"A Órfã"

Vera Farmiga ("Bates Motel") e Peter Sarsgaard ("Jackie") fazem um casal que adota uma menina de nove anos... e se arrepende. Este terror foi criticado por desestimular a adoção de crianças maiores.

Space, 22h30, 18 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias